sábado, 11 de março de 2017

Em partida movimentada, Briosa e Nacional empatam em 2 a 2

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Briosa bem que tentou a vitória, mas a partida terminou com o placar de 2 a 2

Partida com várias nuances, chances para as duas equipes e um placar de 2 a 2 e domínio mudando de lado a cada momento. Foi assim que Portuguesa Santista e Nacional jogaram na tarde deste sábado, dia 11, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pelo Campeonato Paulista da Série A-3. O empate foi determinado com gols de Washington e Iran, para a Briosa, e Murilo e Léo Castro, para o Naça.

As duas equipes buscavam o triunfo no confronto. O time Rubro Verde, do técnico Marcelo Fernandes, queria se reabilitar da derrota para o Desportivo Brasil, no meio de semana. Para isso, tinha duas estreias: o meia Diego Gomes, como titular, e o atacante Kim, como reserva, ambos vindo do Santos FC. Já o Nacional, dirigido por Alex Alves e que ocupa a quarta colocação na classificação, confiava nos gols de Léo Castro para se aproximar ainda mais da Inter de Limeira, líder do certame.

Logo no início da partida deu para perceber que o Nacional tinha vindo à Santos tentando a vitória, principalmente com as jogadas do atacante Negueba, que deu muito trabalho ao setor defensivo da Briosa. Porém, quem chegou com perigo primeiro foi a Briosa. Aos 6 minutos, Washington encontrou Vinícius, pela esquerda, sozinho. O lateral deu um belo drible em Thiaguinho e bateu colocado, buscando o ângulo, mas a bola saiu por cima do travessão.

Logo em seguida, o Nacional abriu o marcador. A defesa Rubro Verde marcou bobeira, parou pedindo impedimento de Léo Castro e a arbitragem nada marcou. O atacante do time da Capital, sozinho finalizou, mas Thyago fez grande defesa. Porém, no rebote, a bola sobrou para o volante Murilo, que só teve o trabalho de empurrar a redonda para as redes: 1 a 0 Nacional.

Disputa de bola ainda no primeiro tempo

Com o gol sofrido, a Briosa passou a ter muita dificuldades por dois motivos: o primeiro era segurar Negueba, que estava muito bem. O segundo é porque a equipe não se encontrou no novo esquema tático implantado por Marcelo Fernandes. Acostumados a jogar no 4-3-3, o treinador resolveu jogar hoje no 4-4-2, com Diego Gomes, meia, no lugar de Lucas Lino, suspenso, e isto atrapalhou o desenvolvimento das jogadas na primeira etapa.

Aos 22', o time da casa teve uma chance com Carlos Alberto, que chutou para fora, e chegou ao gol de empate dois minutos depois. Fernando cobrou escanteio pela direita, a bola passou por toda a área e sobrou para Carlos Alberto, do outro lado, que cruzou para Carlão dar um belo passe de calcanhar para Ricardinho, que fez a assistência para Washington marcar. Sexto gol do centroavante Rubro Verde no campeonato e 1 a 1 no placar.

Todos achavam que o gol iria animar a Portuguesa, mas não foi o que aconteceu. O problema da mudança de esquema tático ainda influenciava e, para piorar, Negueba continuava incomodando o setor defensivo do time da casa. No último lance da primeira etapa, o Nacional fez o segundo. Negueba fez belo lance, servindo Léo Castro com um toque de letra! O atacante do time da Capital só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro Thyago e correr para o abraço: também e o sexto gol dele na competição e 2 a 1 para o Naça no placar.

No intervalo, Marcelo Fernandes resolveu colocar o time de volta no 4-3-3, tirando o volante Pedro e promovendo a estreia de Kim. A mudança deu resultado e a Portuguesa Santista foi superior no segundo tempo. Porém, a primeira, e única, chance na etapa final foi do Nacional: Emerson Mi tabelou com Everton, que invadiu a área e finalizou para a defesa de Thyago.

Iran comemora o gol de empate

Aos 9 minutos, a Briosa igualou o marcador novamente. O experiente meia Ricardinho fez bela jogada pela direita, serviu Kim, que invadiu a área e rolou para o lateral Iran manda a bola para o fundo das redes: empate de 2 a 2 em Ulrico Mursa e o placar eletrônico do estádio, mais uma vez apresentando problema, estava apagado.

O gol deu ânimo para a Portuguesa buscar a vitória. O Nacional ficou acuado e nem o seu melhor jogador em campo, Negueba, conseguia fazer algo proveitoso. Aos 28, quase sai o terceiro gol Rubro Verde. Fernando, pela direita, passou por dois marcadores e cruzou na cabeça de Kim, que mandou a bola na trave direita do gol defendido por Carlão.

Aos 30', outra bola na trave. Fernando cobrou falta pela direita, o zagueiro da Briosa desviou de cabeça e a redonda bateu no poste esquerdo do gol do Nacional. A última chance da Briosa foi aos 41 minutos. Gueguel, que entrou no lugar de Washington, que saiu contundido, fez boa jogada e rolou a bola para Kim, que dominou, girou, mas bateu para fora. Final de jogo em Ulrico Mursa e 2 a 2 no marcador.

Com o empate, a Briosa foi a 14 pontos e encara o Noroeste na próxima quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Já o Nacional recebe o Atibaia na quarta, às 15 horas, no Nicolau Alayon, em São Paulo.

Fernando fazendo jogada pela esquerda

Ficha Técnica

PORTUGUESA SANTISTA 2 X 2 NACIONAL

Data: 11 de março de 2017
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 836 pagentes
Renda: R$ 10.980,00
Árbitro: Rodrigo Batista da Silva
Assistentes: Orlando Coelho Junior e Fernando Afonso Gonçalves de Melo

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Pedrão e Ricardinho
Nacional: Everton e Caio Mendes

Gols
Portuguesa Santista: Washington, aos 24' do primeiro tempo, e Iran, aos 9' da segunda etapa.
Nacional: Murilo, aos 7', e Léo Castro, aos 45' do primeiro tempo

Portuguesa Santista: Thyago; Iran, Carlão, Dema e Vinícius; Pedro (Kim), Carlos Alberto, Diego Gomes (Pedrão) e Ricardinho; Washington (Luís Gueguel) e Fernando - Técnico: Marcelo Fernandes.

Nacional: Carlão; Thiaguinho, Luiz Henrique, Caio Mendes (Felipe Silva) e Jefferson; Murilo, Jobson, Everton (Douglas) e Emerson Mi (Hayllan); Negueba e Léo Castro - Técnico: Alex Alves.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Total de visualizações