terça-feira, 28 de março de 2017

Briosa vence Atibaia em noite de Fernando

Por Victor de Andrade
Fotos: Flávio Hopp

O atacante Fernando foi o grande nome do jogo, marcando os dois gols da Briosa

A Portuguesa Santista conseguiu um importante resultado na noite desta terça-feira, dia 28. Jogando em casa, a Briosa derrotou o Atibaia por 2 a 0, com grande atuação de Fernando, que fez os gols do time da casa, e continua na briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3.

As duas equipes vieram ao gramado do Estádio Ulrico Mursa buscando a reabilitação. A Briosa perdeu no sábado, Jundiaí, para o Paulista, por 2 a 1. Já o Atibaia, com mando de campo, mas jogando em Indaiatuba, foi derrotado pelo Monte Azul por 1 a 0.

Depois das duas equipes se estudarem nos minutos iniciais, o primeiro chute foi do Atibaia, aos 9 minutos. Reginaldo foi lançado pela direita, invadiu a área acompanhado por Salinas e arriscou o chute, que saiu pela linha de fundo.

Aos 19', finalmente a Briosa foi ao ataque. Lucas Lino, após sobra da defesa do Atibaia, achou Adiel entrando sozinho na área. O experiente meia teve tempo para matar a bola no peito e ajeitar, mas bateu para fora. Aos 23', outra boa chegada Rubro Verde. Jean Santos foi até a linha de fundo e rolou para Luís Gueguel, que finalizou de letra. Porém, o zagueiro Bruno travou a jogada.

Lucas Lino tenta jogada pela esquerda

O meia do Atibaia, Robson, fez bela jogada aos 40'. Ele passou por três marcadores da Briosa, invadiu a área e bateu forte, mas Thyago defendeu firme. Em seguida, a Portuguesa respondeu em duas oportunidades, ambas com Fernando caindo pela direita e cruzando. Na primeira, Lucas Lino chegou atrasado e na segunda, Luís Gueguel foi travado.

No último lance do primeiro tempo, a Briosa abriu o marcador. Em falta pela direita, Adiel rolou a bola para Fernando, que da entrada da área acertou um tirombaço de perna esquerda, sem chances para o goleiro Gustavo. Portuguesa Santista 1 a 0 e fim da etapa inicial em Ulrico Mursa.

A Briosa voltou para o segundo tempo pressionando. Logo no primeiro minuto, Adiel fez bela jogada no meio de campo e lançou Fernando, mas o goleiro Gustavo saiu bem e mandou a bola para escanteio. Aos 4', Luís Gueguel caiu pela direita e cruzou. Lucas Lino entrou sozinho na área, mas cabeceou para fora.

O Atibaia teve grande chance de empatar aos 6', quando Robson entrou sozinho na área e ficou cara a cara com Thyago, mas finalizou para fora. Em seguida, a Briosa respondeu em boa cobrança de falta de Jean Santos, mas Gustavo defendeu firme.

Luís Gueguel cerca jogador do Atibaia

Aos 14', saiu o segundo gol Rubro Verde. Vinicius, pela esquerda, dominou a bola após sobra da defesa do Atibaia e, de perna direita, cruzou. A redonda estava passando por todos na área, mas Fernando, no segundo pau, cabeceou ela para as redes: 2 a 0 Briosa. Foi o oitavo gol dele na competição. O jogo ficou parado por três minutos, pois os jogadores do Atibaia reclamaram impedimento no lance.

Aos 29', o Atibaia chegou com perigo. Igor foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de João Sales, que mandou a bola para fora. Em seguida, outro lance de ataque dos visitantes. Robson arriscou chute venenoso de fora da área, mas Thyago espalmou.

No último lance da partida, o Atibaia teve a chance de diminuir. O lateral esquerdo Danilo recebeu sozinho na grande área, ajeitou a bola mas a chutou por cima do gol de Thyago. Fim de jogo no Estádio Ulrico Mursa: Portuguesa Santista 2, Atibaia 0.

Agora, a Portuguesa Santista está com 23 pontos, dorme na sexta posição e joga no próximo sábado, às 18 horas, contra o São Carlos, fora de casa. Já o Atibaia, com 18 pontos, vai até Guarulhos, para enfrentar o Flamengo, também no sábado, só que às 10 horas.

Atibaia reclama de impedimento no lance do segundo gol

Ficha Técnica
PORTUGUESA SANTISTA 2 X 0 ATIBAIA

Data: 28 de março de 2017
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Renda: R$ 8.800,00
Público: 658 pagantes
Árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini
Assistentes: Edilando Nunes Bernardo e Gilmar Alves da Silva

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Carlos Alberto, Moisés
Atibaia: Gledson

Gols
Portuguesa Santista: Fernando, aos 45' do primeiro tempo e aos 14' do segundo.

Portuguesa Santista: Thyago, Jean Santos (Lucão), Carlão, Sallinas e Vinicius (Moisés), Diego Gomes, Carlos Alberto e Adiel (Pedro), Lucas Lino, Luís Gueguel e Fernando - Técnico: Marcelo Fernandes

Atibaia: Gustavo, Igor, Bruno, Gabriel e Danilo, Eder (Henrique), Gledson e Robson, Arthur, Reginaldo (João Sales) e Gilsinho (Elton) - Técnico: Leonardo Silvério
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações