Briosa joga bem e faz 2 a 0 no Noroeste em Bauru

Por Victor de Andrade e colaboração de Bruno Thiago Rezende

Chute de Ricardinho que abriu o marcador no Alfredo de Castilho, em Bauru

Continuando sua tour pelo interior de São Paulo devido à péssima tabela montada no Paulista da Série A-3, a Portuguesa Santista conseguiu um importante resultado em Bauru. O time Rubro Verde derrotou o Noroeste, pro 2 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira, dia 16, no Estádio Alfredo de Castilho. A vitória colocou a Briosa novamente na zona de classificação da competição.

As duas equipes precisavam muito do resultado. O Noroeste, com 11 pontos, perdeu na rodada anterior o clássico contra o Marília e estava na zona de rebaixamento. Já a Portuguesa Santista, a primeira equipe fora da degola, estava dois jogos sem vencer: derrota para o Desportivo Brasil, fora, e apenas um empate em casa contra o Nacional.

No começo do jogo, o Norusca foi para cima, tentando pressionar o adversário. Porém, quem abriu o marcador foi a Briosa. Aos 14 minutos, Ricardinho arriscou chute de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Airon: Portuguesa Santista 1 a 0.

Sallinas tenta cabeçada em jogada de escanteio

Depois do gol, o time da Baixada começou a dominar plenamente a partida. O Noroeste sentia a pressão de ter que ganhar o jogo para sair da zona de rebaixamento. E a cobrança da torcida era grande e aumentou ainda mais após o gol marcado. No final da primeira etapa, o Norusca se encontrou um pouco na partida e equilibou as ações. Mas o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para a Briosa.

Na segunda etapa, a Portuguesa Santista começou em cima. Aos 4 minutos, Airon saiu mal do gol, Fernando aproveitou o rebote e encobriu o goleiro, mas a defesa do Norusca salvou. Aos 10', o segundo tento Rubro Verde. Luís Gueguel caiu pela direita e quase na linha de fundo, bateu forte para a área. A bola foi na direção do gol, o arqueiro do Noroeste falhou feio e a redonda balançou as redes. Primeiro gol do centroavante no campeonato e 2 a 0 para a Briosa no Alfredo de Castilho.

Luís Gueguel fez o segundo em falha gritante de Airon

Na continuação da segunda etapa, a Briosa controlava o jogo e o Noroeste, cada vez mais pressionado por seu torcedor, não conseguia armar as jogadas, apenas ia ao ataque na base do abafa e quase sempre sem objetividade, não levando perigo ao gol defendido pelo goleiro Thyago. Com tudo isso, a partida terminou com o placar de 2 a 0 para a Portuguesa.

Agora, a Briosa foi a 17 pontos e está na oitava colocação no Campeonato. O próximo adversário do time Rubro Verde é o Monte Azul, no próximo domingo, dia 19, às 10 horas, no interior. Já o Noroeste, que continua na zona de rebaixamento, com 11 pontos, encara o Olímpia, fora de casa, no mesmo dia e horário do jogo da Portuguesa.

Ao final, 2 a 0 para a Briosa

Ficha Técnica

NOROESTE 0 X 2 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 16 de março de 2017
Local: Estádio Alfredo de Castilho – Bauru-SP
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira
Assistente: Orlando Massola Junior e Alexandre Médice Gouveia

Cartões Amarelos
Noroeste: Jonatas Paulista
Portuguesa Santista: Kim, Iran, Diego Gomes e Fabinho

Gols
Portuguesa Santista: Ricardinho, aos 14' do primeiro tempo, e Luís Gueguel, aos 10' da segunda etapa.

Noroeste: Airon; Fernandinho, Thiago Felipe, Henrique Alemão e Rael (Rafinha); Citta Júnior, Vilson (Edrean), Jonatas Paulista e Caio Tavera; Gabriel Barcos (Luan) e Maicon Douglas – Técnico: Marcelo Sangaletti


Portuguesa Santista: Thyago; Iran, Carlão, Sallinas e Vinícius; Diego Gomes, Carlos Alberto e Ricardinho (Pedro); Kim (Fabinho), Luís Gueguel (Eric) e Fernando – Técnico: Marcelo Fernandes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores, trazendo novidades e curiosidades do Futebol. Fale conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Total de Visualizações