Bella Vista 1 x 1 Huracán Buceo - Uma bela volta de dois tradicionais uruguaios

Fotos: Brahian Kuchman

Festa no futebol uruguaio: Bella Vista e Huracán Buceo voltaram aos campos

Dois tradicionais clubes uruguaios fizeram ontem um amistoso em comemoração à volta de ambos ao futebol principal. Bella Vista, os Papales, e Huracán Buceo, os Funebreros, empataram no tempo normal em 1 a 1, em jogo realizado no Estádio Parque José Nasazzi, em Montevidéu. Nos pênaltis, o Huracán Buceo conquistou a "Copa Rumbo al Ascenso".

A partida amistosa deste domingo foi uma festa. O Parque Nasazzi ficou lotado, praticamente 7 mil pessoas, torcedores de ambas as equipes, estiveram presentes. Na preliminar, jogaram os veteranos que fizeram parte dos times campeões dos dois times. Este jogo, que durou 60 minutos, foi chamado de Los campeones nunca mueren" e terminou empatada em 4 a 4.

Os titulares do Bella Vista na partida de domingo

Quando a bola rolou entra as equipes que vão para a C este ano, e estavam sendo apresentadas naquele momento, muitos se emocionaram. O jogo foi pegado, típico do futebol uruguaio, e o tempo normal terminou com o placar de 1 a 1. A decisão da "Copa Rumbo Al Acenso" foi para os pênaltis e o Huracán Buceo levou a melhor por 6 a 5.

A partida deste domingo fez jus aos dois clubes, lembrando até a decisão da Segunda Divisão Uruguaia de 1968, quando em um Estádio Centenário lotado, o Bella Vista derrotou o Huracán Buceo e conquistou o título.

Porém, o mais importante foi marcar o retorno destes tradicionais times ao futebol uruguaio. Eles vão participar da División C, ou Segunda Nacional, a antiga Segunda Amateur, que nos últimos anos de amadora pouco tinha. Ambas as equipes ficaram afastadas das competições principais no Uruguai devido à problemas financeiros.

A equipe do Huracán Buceo

As duas equipes têm história. O Bella Vista já conquistou o Campeonato Uruguaio uma vez, em 1990, a Segunda Divisão em cinco oportunidades (1949, 1968, 1976, 1997 e 2005) e já disputou a Libertadores e a Copa Sul-Americana. O Huracán Buceo, por sua vez, ganhou a segundona em 1969 e 1995, além de já ter jogado a Copa Conmebol.

Porém, as questões financeiras fizeram com que os times se afastassem dos gramados. O Huracán Buceo jogou a última vez em 2008. Já o Bella Vista estava parado a quatro anos. A volta de ambos fez  a felicidade de seus torcedores e de todos os amantes de futebol. Que as equipes tenham sucesso e consigam voltar à elite do futebol uruguaio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações