Zagueiro Gustavo Henrique visita projeto CT Meninos do Humaitá

Gustavo Henrique bateu um papo com a garotada do projeto

O projeto CT Meninos do Humaitá, idealizado pelo ex-jogador profissional e treinador Jefferson Daniel e que trabalha com crianças e adolescentes do bairro do Humaitá, em São Vicente, teve nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, um dia de gala. O zagueiro do Santos FC, Gustavo Henrique, fez uma visita no treinamento da garotada.

Os meninos, na faixa entre 12 e 17 anos, ficaram alvoroçados com a presença do ídolo no local e fizeram muitas perguntas, querendo saber, por exemplo, qual foi o atacante mais complicado de se marcar, qual o título mais emocionante da carreira e o jogo mais importante. Gustavo Henrique foi solicito com todos, respondendo as perguntas e também tirando fotos com todos eles.

A bola rolou durante a visita

O zagueiro, que está no Departamento Médico do Santos FC, tratando uma lesão no joelho esquerdo e deve voltar em dois meses, falou sobre a importância de respeitar e escutar os pais, ser leal dentro de campo e, principalmente, não abandonar os estudos. "É interessante ter esta conversa com as crianças. Apesar de eu ainda ser novo como jogador profissional, já passei pela idade deles e sei como é viver o sonho de virar um atleta".

O projeto - Idealizado por Jefferson Daniel, que jogou na base do Santos e como profissional atuou na AD Guarujá, Atlético Mogi, Fernandópolis e no Japão, além de atualmente ser o auxiliar técnico do Real Cubatense, o projeto CT Meninos do Humaitá foi criado em outubro do ano passado para que os garotos do bairro vicentino pudessem ter uma chance de serem treinados e escolhidos por times profissionais.

A equipe do projeto, com o coordenador Jefferson Daniel de amarelo

Do projeto, já saíram jogadores para as categorias de base do Santos FC, tanto masculino como feminino. "O dom do futebol quem dá é Deus. Estamos aqui para lapidá-los e passar a nossa experiência para eles", explica Jefferson. O CT Meninos do Humaitá realiza treinos com a garotada no campo do Humaitá, em São Vicente, que fica no final da Rua Antônio Pacífico, próximo à entrada do bairro.

Entrevistas com Gustavo Henrique e Jefferson Daniel
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações