Sorteio define confrontos da primeira fase da Sul-Americana


Na noite da última terça-feira, dia 31 de janeiro, a Direção de Competições da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou no Centro de Convenções da entidade, situado em Luque, Paraguai, o sorteio dos emparelhamentos das equipes que irão competir pelo título da Copa Sul-Americana de 2017.

Um total de 44 equipes farão parte da primeira etapa desta competição, que se realizará entre 28 de fevereiro e 1º de junho. Na segunda fase, que começa em 27 de junho, as 22 equipes classificadas se somam à 10 vindas da Copa Libertadores. A final da competição está programada para o dia 13 de dezembro.

Esta será a primeira edição do torneio após as reformas integrais que surgiram da estratégia de otimização das competições continentais, formuladas no ano passado. A mudança contou com a colaboração de consultores especializados e aprovadas de forma unânime pelo Conselho da Conmebol, no mês de outubro de 2016.

“O nível desta competição está garantido pela presença de clubes de renome, de grande histórico e de alto nivel popular, produto das reformas que implementamos na edição 2017 da Copa Sul-Americana e que potenciarão o futebol da região”, afirmou Alejandro Domínguez, Presidente da entidade que rege o futebol no continente.

Sorteio foi realizado na sede da Conmebol, no Paraguai

O sistema - Esta Primeira Fase estará conformada por 22 chaves de duas equipes cada uma, definidas mediante sorteio. As equipes disputarão jogos de ida e volta. Os ganhadores se classificarão para a Segunda Fase do Torneio, formada pelas 22 equipes classificadas da Primeira Fase, mais 10 times procedentes da Copa Libertadores de 2017.

As equipes vindas da Libertadores serão as seguintes: duas das quatro equipes eliminadas na Fase 3 da Libertadores, sendo as de melhor performance; e oito times que ocuparam o terceiro lugar de seus respectivos grupos, ficando assim 32 equipes.

Para definir os emparelhamentos da Segunda Fase se procederá a um novo sorteio em 2 de junho. Nesta etapa, seguindo o sistema copa (mata-mata), as equipes se enfrentarão em 16 emparelhamentos, que disputarão os jogos de ida e volta, avançando os ganhadores.

A rodada seguinte, de oitavas de final, enfrentará os 16 classificados em oito emparelhamentos, com similar sistema de ida e volta, dando lugar a seus ganhadores a avançar à fase de quartas de final. Dos quatro duelos de quartas avançam seus ganhadores às semifinais e destas surgirão os dois finalistas. As partidas finais serão disputadas nos dias 6 e 13 de dezembro.

O campeão ganhará o direito de enfrentar em partidas de ida e volta o vencedor da Libertadores de 2017 pelo troféu da Recopa Sul-Americana; o direito de disputar a Copa Suruga no Japão, contra o campeão da Japan League; e o acesso direto à fase de grupos da Libertadores de 2018.

Emparelhamentos da 1ª fase

(L) Nacional de Potosí x S. Huancayo
Sp. Luqueño x Deportivo Cali (L)
(L) Petrolero x Católica (Ecu)
Defensor Sp. x LDU Quito (L)
(L) Everton x Patriotas
Sol de América x Estudiantes Caracas (L)
(L) Cerro Porteño x Caracas
Huracán x Deportivo Anzoátegui (L)
(L) Oriente Petrolero x Deportivo Cuenca
Universidad de Chile x Corinthians (L)
(L) Independiente x Alianza Lima
Gimnasia LP x Ponte Preta (L)
(L) Boston River x Comerciantes Unidos
Arsenal x Juan Aurich (L)
(L) O' Higgins x Fuerza Amarilla
Bolivar x Deportes Tolima (L)
(L) Palestino x Atletico Venezuela
Danubio x Sport Recife (L)
(L) Racing x Río Negro Águilas
Nacional (Py) x Cruzeiro (L)
(L) Defensa y Justicia x São Paulo
Liverpool x Fluminense (L)
Obs.: (L) faz o primeiro jogo em casa
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações