sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Inter de Limeira e virose derrotam Portuguesa Santista

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Fernando tenta ganhar jogada na arrancada

Um adversário forte e uma virose que atacou, ao menos, sete atletas do elenco. Foi assim que a Portuguesa Santista foi derrotada pela Inter de Limeira, por 1 a 0, gol de Tom, na noite desta quinta-feira, dia 16, em jogo realizado no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pelo Campeonato Paulista da Série A-3.

A Briosa buscava a reabilitação na competição, já que havia sido derrotada na última rodada pelo o Olímpia, fora de casa. Apesar disso, o clube ainda estava na zona de classificação, com sete pontos ganhos. Já a Inter de Limeira, invicta, via a chance de alcançar a liderança da A-3 caso vencesse a partida.

Porém, o primeiro adversário do time Rubro Verde foi incomum. Uma virose atacou em, ao menos, sete atletas do elenco da equipe, sendo que alguns titulares, como Tikinho, Lucas Lino e Washington estavam entre eles, no dia anterior à partida, deixando-os debilitados. Para ajudar ainda mais, o goleiro Fernando Hilário sofreu um estiramento na coxa e foi vetado.

No primeiro tempo, a partida foi movimentada

Mesmo com todos estes problemas e entrando em campo com algumas modificações, a Portuguesa Santista iniciou a partida com mais movimentação do que nos dois jogos anteriores, onde a equipe passou o primeiro tempo sem chutar em gol. Porém, a Inter de Limeira mostrava o porque de estar invicta na competição, arriscando jogadas e mostrando um toque de bola rápido.

Aos 2 minutos, a Briosa chegou com perigo. O volante Moisés arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa adversária e quase enganou o goleiro Rafael Magrão. Aos 13', foi a vez de Ricardinho arrematar de longe e a 'pelota' passou rente à trave esquerda do arqueiro da Inter de Limeira. O adversário deu o troco logo em seguida, com Tom arriscando de fora da área, mas o chute foi pela linha de fundo.

Aos 23', a equipe Rubro Verde teve uma grande chance com Fabinho, que saiu na cara do gol, após passe de Ricardinho, mas finalizou fraco na saída de Rafael Magrão, dando tempo para zagueiro Carlão salvar. Nove minutos depois, em cobrança de escanteio, a Inter assustou com Marquinhos, que subiu sozinho para cabecear a bola por cima do travessão defendido por Thyago.

Já na segunda etapa, a Briosa teve mais a posse de bola

O primeiro tempo continuava movimentado. Aos 35', Fabinho arriscou cruzamento pela direita e acertou o travessão, quase abrindo o marcador para a Briosa. Em seguida, Balardin respondeu para a Inter, em chute forte, que Thyago fez boa defesa. O time de Limeira quase balançou as redes aos 38', depois de bela tabela, Tom entrou sozinho na área e finalizou. O goleiro da Briosa fez a defesa parcial com o pé e Carlão afastou o perigo.

Com tanta movimentação, a primeira etapa não poderia terminar com o placar em branco e quem abriu o marcador foi a Inter de Limeira. Aos 44', após bate-rebate, a bola sobrou na entrada da área para Tom, que acertou um belo chute de primeira com a perna esquerda, sem chances para o goleiro Thyago: 1 a 0 para a Internacional.

No segundo tempo, o jogo mudou um pouco de figura. A Inter de Limeira recuou a equipe, tentando usar o contra-ataque, o que não conseguiu. Já a Portuguesa Santista foi para cima, buscando o empate. Aos 8 minutos, Tikinho cobrou falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo, na pequena área, e saiu pela linha de fundo.

Ao final, a vitória ficou com a Inter

Aos 11', quase sai o gol de empate. Lucas Lino fez bela jogada e achou Fabinho sozinho entrando na área. O atacante Rubro Verde bateu tentando tirar do goleiro, que se esticou todo e fez importante defesa. A Inter de Limeira respondeu com um lance estranho, com a bola subindo muito e caindo de repente, quase encobrindo o goleiro Thyago, que se esticou todo e conseguiu manda a 'pelota' para a linha de fundo.

Tentando ganhar o jogo e por causa da debilitação de alguns jogadores devido a virose, o técnico Ricardo Costa mexeu no time, promovendo as entradas de Adiel, Carlos Alberto e Washington nos lugares de Ricardinho, Pedro e Lucas Lino. Aliás, Washington, aos 35 minutos, fez grande jogada e finalizou da entrada da área, forçando Rafael Magrão a trabalhar. Nos acréscimos, a Briosa ainda tentou a última jogada com o mesmo Washington, mas o goleiro da Inter de Limeira assegurou a vitória.

Com o resultado, a Inter de Limeira assumiu a liderança da competição, com 13 pontos, e enfrenta agora o Olímpia no próximo domingo, dia 19, às 18h30, no Major Levy Sobrinho. Já a Portuguesa Santista continua com sete pontos, agora em oitavo, e encara o Taboão da Serra, também no domingo, só que às 10 horas, no Estádio José Ferez, campo do adversário.

Entrevistas após ao jogo

Ficha Técnica

PORTUGUESA SANTISTA 0 X 1 INTERNACIONAL DE LIMEIRA

Data: 16 de fevereiro de 2017
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 1.136 pagantes
Renda: R$ 14.325,00
Árbitro: Anderson Faustino Cordeiro
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e William Rogério dos Santos Turola

Cartões Amarelos
Inter de Limeira: Teco, Marquinhos e Malcoon

Gol
Inter de Limeira: Tom, aos 44' do primeiro tempo

Portuguesa Santista: Thyago, Ivan, Carlão, Victor Sallinas e Tikinho; Pedro (Carlos Alberto), Moisés e Ricardinho (Adiel); Lucas Lino (Washington), Fabinho e Fernando - Técnico: Ricardo Costa

Internacional de Limeira: Rafael Magrão; Balardin, Carlão, Nikão e Malcoon; Marquinhos, Teco, Luís Roberto e Johw; Lucas Douglas (Vinícius) e Tim (Léo Souza) - Técnico: João Valim
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações