Briosa vence Catanduvense com dois gols no fim

Por Victor de Andrade

A Briosa teve dificuldades, mas conseguiu derrotar o Catanduvense com dois gols no fim

Foi uma partida difícil, truncada e com os gols saindo apenas no final. Apesar das adversidades encontradas, a Portuguesa Santista conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira, dia 8, ao fazer 2 a 0 no Catanduvense, gols de Lucas Lino e Fernando, em jogo realizado no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pelo Paulista da Série A-3.

As duas equipes foram para a partida em situações bem distintas na competição. A Briosa, com uma vitória e um empate, estava invicta e queria fazer os três pontos jogando em casa, onde não perde desde 2015. Já o Catanduvense veio para Santos em busca dos primeiros pontos na competição, já que perdeu as duas partidas realizadas neste ano.

Logo nos primeiros momentos da partida, os times mostraram como iriam se portar: a Portuguesa Santista valorizando a posse de bola e o Catanduvense apostando nas duas linhas de quatro na marcação e tentando o contra-ataque. Porém, nos seis minutos iniciais, o time do interior só tocou na bola em cortes para a lateral.

Posicionamento do Catanduvense dificultou a saída de bola

Porém, aos poucos, a Bruxa foi se acertando e fez o primeiro lance de perigo. Aos 16 minutos, a equipe armou um contra-ataque com Dodo. Ele dominou a bola de frente par o zagueiro Carlão, ajeitou para a perna direita e da entrada da área acertou um belo chute, fazendo com que o goleiro Fernando Hilário se esticasse todo para fazer a defesa.

Apesar da maior posse de bola, a Briosa pouco chutava a gol. A única vez em que conseguiu isso no primeiro tempo, Tikinho arrematou por cima do travessão, após cobrança de falta de Lucas Lino. Quem chegou com perigo foi novamente o Catanduvense, aos 30'. Após falta cobrada na intermediária, Fernando Hilário saiu mal do gol, a bola ficou pipocando, mas Carlão conseguiu afastar o perigo. E assim, a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.

Tecnicamente, o segundo tempo foi melhor e o time da casa passou a criar mais oportunidades. Aos 4', Sallinas, que foi muito bem na partida, fez belo lançamento para Fernando, na direita. Ele ajeitou a bola, invadiu a área, mas o goleiro Jorge (que usava uma camisa número 99) saiu bem. Quatro minutos depois, a Briosa fez outra bela jogada: Lucas Lino, na esquerda, virou a bola para Fernando, que ajeitou para Ricardinho finalizar para fora.

Fernando tenta passar pela marcação

Aos 27', a Portuguesa chegou em cobrança de falta de Ricardinho, que Jorge defendeu. Um minuto depois, outra bela trama de Lucas Lino e Fernando, que cruzou para a área, mas Fabinho perdeu grande chance ao errar o cabeceio. O tempo passava e a rede não balançava, deixando o torcedor Rubro Verde impaciente.

De tanto insistir, a Briosa chegou ao gol de abertura do marcador aos 39 minutos. Pedro lançou Fernando pela esquerda. O jogador, que neste momento da partida já estava atuando pela lateral, em mudança interessante feita pelo treinador Ricardo Costa, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Lucas Lino, que não perdoou: Portuguesa Santista 1 a 0 e explosão de alegria no Estádio Ulrico Mursa.

Para completar a felicidade do time da casa, o segundo gol saiu já nos acréscimos, mais precisamente aos 47'. Fernando puxou o contra-ataque, tabelou com Lucas Lino e chutou forte. A bola ainda desviou na defesa do Catanduvense antes de 'morrer' no fundo das redes, enganado o goleiro Jorge. Final de jogo: Portuguesa Santista 2, Catanduvense 0.

A Portuguesa Santista, que foi a sete pontos e ocupa a terceira colocação na Série A-3, terá um difícil jogo no próximo sábado, dia 11, às 10 horas, quando encara o Olímpia, fora de casa. Já o Catanduvense, ainda zerado na competição, vai até Indaiatuba, onde encara o Atibaia, no mesmo dia, só que às 16 horas.

Entrevistas após ao jogo

Ficha Técnica

PORTUGUESA SANTISTA 2 X 0 CATANDUVENSE

Data: 8 de fevereiro de 2016
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 1.165 pagantes
Renda: R$ 14.680,00
Árbitro: José Roberto Marques
Assistentes: Leonardo Augusto Villa e Edson Rodrigues dos Santos

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Carlão e Ivan
Catanduvense: Hudson

Gols
Portuguesa Santista: Lucas Lino, aos 39', e Fernando, aos 47' do segundo tempo

Portuguesa Santista: Fernando Hilário; Iran (Ivan), Carlão, Sallinas e Tikinho (Fabinho); Pedrão (Adiel), Pedro e Ricardinho; Lucas Lino, Washington e Fernando - Técnico: Ricardo Costa.

Catanduvense: Jorge; Luciano, Hudson, Éder Baiano e Mineiro; Dú, Sabino, Matheus e Dodo (Valdivia); Renato e Renan Morales - Técnico: Rodrigo Deião.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações