Uberaba e Botafogo de Ribeirão Preto empatam em jogo-treino no Uberabão

Por Samuel 'Samuca' Canizzaro (texto e fotos)

319 pessoas pagaram ingresso apra acompanhar o jogo-treino 

Fala pessoal! Faço minha estreia em O Curioso do Futebol meio que por acaso, mas como sei que o Victor de Andrade é fascinado em jogos alternativos, igual a mim, e tive a oportunidade de acompanhar esta 'peleja' que descreverei agora, entrei em contato com o amigo, que topou na hora. Então, vamos ao relato do jogo-treino Uberaba 1, Botafogo de Ribeirão Preto 1.

De viagem pelo Triângulo Mineiro, vi um anúncio no Facebook sobre um amistoso de pré-temporada entre o Uberaba SC, time que disputará o Módulo II de Minas Gerais, e o Botafogo de Ribeirão Preto, equipe da Série A-1 Paulista. Na hora comecei a me planejar para que no sábado, dia 7, às 17 horas, eu estivesse no Uberabão para acompanhar o embate entre dois tradicionais clubes do interior brasileiro.

Primeiro tempo sem gols

Chegando no estádio, já tive uma primeira decepção: os ingressos para a partida amistosa custavam R$ 30,00 e, como estou de férias, não levei minha carteira de estudante. Porém, ao falar que sou da cidade de Santos e não sabia do valor da entrada, o pessoal 'quebrou um galho' e cobrou a metade do preço.

Ao entrar no estádio, a segunda decepção: as equipes não estavam com seus uniformes de partida e sim 'fardamento' de treinamento. Pensei comigo: "peraí! Então não é um amistoso e sim um jogo-treino". Aliás, esta foi uma reclamação quase que unânime entre os 319 pagantes. Com trio de arbitragem (tudo bem que era de uma liga local) e cobrança de ingresso, por que não fizeram um amistoso?

A rede balançou na segunda etapa

Mas como a bola rolou, vamos falar da partida. Os dois times estavam testando os seus novos contratados, entre eles o meio-campista Bernardo, ex-Vasco que acertou com o Botafogo. A primeira etapa começou disputada, mas com muita disputa na intermediária e com poucos ataques.

Aos poucos, o que é até normal em pré-temporada, tanto Uberaba como o Botafogo foram mostrando um melhor futebol. O time mineiro foi chegando com mais perigo, principalmente com cruzamentos, mas a primeira etapa terminou com o placar de 0 a 0.

O segundo tempo começou morno, parecendo até que as equipes sentiram o cansaço dos 45 minutos iniciais. Porém, aos 15', após cobrança de escanteio, Joubert foi mais esperto que a defesa do Tricolor de Ribeirão Preto e balançou as redes: 1 a 0 para o Uberaba.

Os poucos torcedores no Uberabão

Com o gol, o embate esquentou novamente, inclusive tendo jogadas mais ríspidas. O árbitro Maurilio de Oliveira se perdeu um pouco neste momento da partida e foi cornetado pela torcida presente. Aos, poucos, o clima foi esfriando e quando todos pensavam que o Uberaba sairia vencedor, veio a ducha de água fria: aos 45', de falta, Jean bateu bem e igualou o marcador, dando números finais ao jogo: Uberaba 1, Botafogo de Ribeirão Preto 1.

Apesar de ter sido um jogo treino, foi legal ter tido a oportunidade de estar presente nesta partida alternativa. Espero que vocês gostem do relato. Um grande abraço!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações