Sul-Americano Sub-20 de 2017 entra no hexagonal final


Equador, Colômbia, Brasil, Uruguai, Argentina e Venezuela. Entre estas seis seleções sairá o campeão Sul-Americano Sub-20 de 2017. A competição, que está sendo realizada no Equador, teve o fim da primeira fase nesta sexta-feira, dia 27, e na segunda (30) inicia o Hexagonal Final. O torneio também aponta os quatro representantes da Conmebol na Copa do Mundo da categoria, que será realizada entre maio e junho, na Coreia do Sul.

A classificação das duas chaves da primeira fase do Sul-Americano Sub-20 mostrou um equilíbrio grande estre as seleções participantes. No Grupo A, os três classificados empataram em sete pontos e também no saldo de gols (um positivo para cada) e a ordem saiu pelos gols marcados: Equador em primeiro, Colômbia em segundo e Brasil em terceiro. Paraguai, com quatro pontos, e Chile, com dois, completaram a tabela.

No Grupo B também houve muito equilíbrio. O Uruguai terminou em primeiro lugar da chave, com oito pontos, seguido pela Argentina, com seis. O último classificado foi decidido pelo saldo de gols: Venezuela e Bolívia empataram em quatro pontos e a Vinho Tinto se deu melhor no critério de desempate, com saldo zero, contra -5 dos bolivianos.

No hexagonal final, todas as seleções jogam entre si, em cinco rodadas, para apontar o campeão da competição e os quatro classificados para o Mundial. Os primeiros jogos serão na segunda-feira, dia 30, quando a Colômbia enfrenta a Venezuela, o Uruguai encara a Argentina e o Equador terá o Brasil pela frente. Todos os jogos da etapa derradeira do torneio serão realizados no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Confira tabela completa da competição aqui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações