quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Santos vence Flamengo de Guarulhos e segue na Copinha

Por Lucas Paes

Jogadores e Comissão Técnica comemoram o gol de Renan Nascimento
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Sem ser brilhante, porém de maneira eficiente, o Santos venceu pela segunda vez na Copa São Paulo de Juniores. Na tarde desta quarta-feira, dia 11, o Peixe bateu o Flamengo de Guarulhos por 1 a 0, na Arena Barueri, e se classificou para a terceira fase da competição. O gol santista foi de Renan Nascimento.

O Santos jogou melhor durante a maior parte do primeiro tempo. A equipe alvinegra não fazia um grande jogo, mas tomava conta das ações. Logo aos 2 minutos de jogo, Ton Ton desviou um cruzamento de cabeça, a bola passou perigosamente ao lado do gol. Aos 9’, foi a vez de Léo Souza chutar com perigo, mas, outra vez, a 'redonda' foi para fora. 

Sem conseguir oferecer perigo, o Flamengo de Guarulhos se defendia e o Peixe tentava através chegar com perigo em cruzamentos e jogadas de bola parada. Aos 21’, os Meninos da Vila quase marcaram um golaço, mas o toque de letra de Léo Souza, após o cruzamento de Jonathan, foi para fora. Aos 31’, outra chance santista: uma falta perigosíssima na entrada da área, mas Marcos Bezerra defendeu bem a cobrança de André Anderson. 

O primeiro lance perigoso do Flamengo veio apenas aos 37’, quando Hygor bateu falta com força e a bola passou perto do trave defendida por Fernando Castro. O Peixe, por sua vez, ensaiava uma pressão através da bola aérea, e foi assim que o gol veio: já aos 42 minutos, Renan Nascimento desviou a cobrança de escanteio, a cabeçada não foi forte, mas quicou no chão e morreu no ângulo, sem chances para Marcos Bezerra. Vantagem santista, pouco antes do fim da etapa inicial.

No segundo tempo, o Flamengo tentou adiantar a marcação e buscar o empate, mas só foi oferecer perigo aos 9 minutos: Brainer recebeu de Gean e bateu bem, mas Fernando Castro praticou uma boa defesa. O Peixe respondeu aos 14’: Ton Ton lançou Léo Souza, que ganhou na corrida e bateu cruzado para fora. 

O Corvo voltou a chegar bem aos 19’, quando Gean recebeu dentro da área, mas não conseguiu cortar o zagueiro. Dois minutos depois, o mesmo Gean recebeu cruzamento e teve ótima chance, mas finalizou para fora. O Alvinegro Praiano respondeu no toque de bola: Giovane recebeu dentro da área, mas chutou fraco e a pelota ficou com o goleiro do Rubro Negro da grande São Paulo.

O jogo esfriou depois da metade da etapa final. O time da Vila Belmiro recuou muito, mas os rubro negros não conseguiam oferecer perigo, apesar de terem mais a bola. Essa situação só mudou aos 43 minutos: Gean recebeu nas costas da defesa e bateu bem, Fernando Castro evitou o empate flamenguista com ótima defesa. 

Quando subiu a placa dos acréscimos, indicando 5 minutos, parecia que seria a chance final do time de Guarulhos, mas foi o Alvinegro quem chegou perto do segundo: aos 47’, o Peixe contra atacou em um três contra dois, Richard Luca recebeu, avançou e bateu bem, mas a bola tocou caprichosamente na trave e saiu. 

Richard teve outra chance, a derradeira do jogo, apenas um minuto depois: outra vez ele entrou sozinho contra Marcos Bezerra, porém, desta vez o goleiro evitou o segundo com o pé. Fim de jogo na Arena Barueri: Santos 1 x 0 Flamengo de Guarulhos.

Pela terceira fase, o Peixe volta a campo nesta sexta-feira diante do Avaí (SC). O horário da partida ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol. Em quatro jogos até aqui, o Santos FC soma duas vitórias e dois empates, com quatro gols marcados e apenas dois sofridos.

Ficha Técnica

SANTOS FC 1 X 0 FLAMENGO DE GUARULHOS

Data: 11 de Janeiro de 2017
Local: Arena Barueri – Barueri-SP
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Assistentes: Patrick André Bardui e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Cartões Amarelos
Santos FC: Emerson, Renan Nascimento e Alessandro
Flamengo de Guarulhos: Léo, Brainer

Gol
Santos FC: Renan Nascimento, aos 42’ do primeiro tempo

Santos FC: Fernando Castro; Jonathan de Oliveira, Gabriel Casanova, Renan Nascimento, Emerson (Artur Bote), Guilherme Nunes, Wagner Leonardo (Nicholas), Giovane (Alessandro) e Ton Ton (Richard Luca); Léo Souza (Bruno Moreira) e André Anderson (Anderson Santos) - Técnico: Marcos Soares

Flamengo de Guarulhos: Marcos Bezerra; Lucas Souza, Arthur, Léo (Caio) e Hugo. Lucas Santos (David Júnior), Brainer, Hygor (Irving) e João Pedro. Jairo (Gabriel Carioca) e Gean - Técnico: Marcelo Marelli
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações