Santos empata com Audax e se classifica na Copinha

Santos sofreu, mas empate garantiu a classificação (foto: Fernando Dantas / GazetaPress)

Santos e Audax ficaram no empate em 1 a 1, na Arena Barueri, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, os Meninos da Vila estão garantidos na segunda fase da competição. Já o Audax não teve a mesma sorte e está fora do torneio.

Em uma homenagem organizada por Wesley Bolinha (jogador do Audax), um garoto chamado Thiago deu o pontapé inicial da partida. O menino não possui alguns membros do corpo e todos os presentes aplaudiram a ação.

Apesar de nenhum dos dois times serem um primor técnico, a partida foi movimentada. Na primeira etapa, quem começou atacando foi o Santos: logo com 1 minuto, o Peixe recuperou a bola no campo de ataque e Léo Souza chutou para boa defesa de Matheus Almeida. Pouco depois, Ton Ton desviou para fora um cruzamento vindo da direita, parecia que os santistas abririam o placar a qualquer momento.

Só que o futebol é um esporte traiçoeiro e foi o Audax quem saiu na frente: aos 6 minutos, no primeiro ataque da equipe de Osasco, Wesley Bolinha fez linda jogada, fintou o zagueiro e chutou forte para abrir o placar em Barueri. O gol mudou completamente o jogo e o Audax passou a dominar a partida.

O Santos até teve uma boa chance aos 9’, em uma falta perigosa a seu favor, mas Matheus defendeu a cobrança de Gabriel Casanova com tranquilidade. Aos 14’, o Audax chegou bem, mas o chute de Bruno Guimarães passou próximo ao gol.

Aos 23’, Gabriel Casanova salvou o Santos. Ele tirou a ‘pelota’ em cima da linha, de calcanhar, após cabeçada venenosa de Piter. Quatro minutos depois, uma confusão na área quase rendeu outro tento para o Audax, mas ninguém conseguiu colocar a bola para as redes. Um minuto depois, no contra ataque santista, Matheus fez boa defesa em chute de Gabriel Casanova. 

Na parada técnica, ambas as equipes substituíram: no Santos, entraram André Anderson e Nicolas, nos lugares de Higor e Marquinhos Tu. Já no Audax, Jefinho deu lugar a Luan. O jogo esfriou após a paralização, perdendo o ritmo alucinante que tinha anteriormente.

Jogadores comemoram o gol que acabou dando a classificação
(foto: Daniel Vorley / Agif / Estadão Conteúdo)

Na parte final do primeiro tempo, porém, a partida voltou a ser movimentada e aos 39’, o Santos empatou. André Anderson recebeu passe de Léo Souza e finalizou no cantinho, deixando tudo igual. Depois ambas as equipes tentaram atacar, porém não ofereceram grande perigo até o fim da etapa inicial.

O segundo tempo foi mais pegado que os primeiros 45 minutos. Quem assustou primeiro foi o Audax: Luan recebeu boa bola e tentou fintar o goleiro Fernando Casto, mas foi interceptado pela defesa santista e o arqueiro alvinegro ficou com a redonda. O Santos respondeu aos 10’, quando Léo Souza recuperou a bola no campo de ataque, mas a finalização foi defendida com tranquilidade por Matheus.

Aos 16’, o Santos teve ótima chance de virar o jogo, Matheus saiu mal no escanteio, mas Léo Souza cabeceou para fora. No lance seguinte, Piter tentou driblar o goleiro santista, mas acabou perdendo o tempo da bola e o arqueiro interceptou o atacante do time de Osasco.

A partida ficou dramática para o Peixe aos 34 minutos: Matheus Guedes tomou o segundo amarelo, após cometer falta, e foi expulso. Na cobrança da infração, Bruno Guimarães bateu bem, mas Fernando Castro defendeu com tranquilidade.

A partir da expulsão, o Audax tentou botar a bola no chão e atacar, mas não obteve sucesso. O empate garantiu o Santos na segunda fase da Copinha como primeiro colocado do Grupo 25.

Rio Branco classificado – E o futebol acreano colocou uma equipe na segunda fase da Copinha. O Rio Branco goleou o Floresta, do Ceará, por 5 a 1 e garantiu sua vaga na próxima etapa da competição. Os jogos da próxima fase tanto de Santos, como do Rio Branco ainda serão anunciados pela Federação Paulista de Futebol.

Ficha Técnica

AUDAX 1 X 1 SANTOS FC

Data: 8 de Janeiro de 2017
Local: Arena Barueri – Barueri-SP
Árbitro: José Araújo Ribeiro Júnior
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Leandra Aires Cossete

Cartões Amarelos
Audax: Giancarlo
Santos FC: Matheus Guedes, Daniel Oliveira, Emerson

Cartão Vermelho
Santos: Matheus Guedes

Gols
Audax: Wesley Bolinha, aos 6’ do primeiro tempo
Santos: André Anderson, aos 38’ do primeiro tempo 

Audax: Matheus Almeida; Giancarlo, Lucas Santos, Roger e Kevin; Marcos Vinícius, Bruno Guimarães, Rafael Chaves (Cleyson), Jefinho (Luan) (William Piá) e Wesley Bolinha; Piter (Saldanha) - Técnico: Lucas Macorin

Santos FC: Fernando Castro; Jonathan Oliveira, Gabriel Casanova, Matheus Guedes e Emerson (Gleison); Daniel de Oliveira, Giovane, Marquinhos Tu (Nicolas) e Ton Ton (Wagner Leonardo); Higor (André Anderson) e Léo Souza (Richard Luca) - Técnico: Marcos Soares
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações