No sufoco! Lusa bate Barretos com gol nos acréscimos

Fotos: divulgação Portuguesa de Desportos

A partida não foi um primor, mas a Lusa lutou e conseguiu arrancar a vitória nos acréscimos

A Portuguesa de Desportos estreou na manhã deste domingo no Campeonato Paulista da Série A-2 enfrentando o Barretos, no Canindé, em São Paulo. Foi uma partida fraca, com poucas emoções, mas quando todo mundo já se preparava para ir embora do estádio, Bruno, aos 48 minutos do segundo tempo, balançou as redes e deu a vitória para a Lusa.

E mais uma tentativa de recomeço, a Portuguesa trocou tudo depois de uma péssima A-2 e o rebaixamento no Brasileiro da Série C de 2016. Agora o clube tem presidente novo, o jornalista Alexandre Barros (que para melhorar o atendimento ao torcedor, ele mesmo foi vender ingressos, vendo que a fila estava longa), técnico, Tuca Guimarães, e até um consultor, que é Emerson Leão. Já o Barretos, que na temporada passada quase conseguiu o acesso para a A-1, busca melhor sorte em 2017.

Mas o que se viu no Canindé na manhã deste domingo foi um jogo de nível técnico fraco, com as equipes errando muito e criando pouco. A Lusa, com um time jovem, até tinha mais volume de jogo, mas abusava demais dos chuveirinhos. Já o Barretos, contando com os experientes Samuel e Danilo Sacramento, quase nem chegou ao ataque.

Apenas nos minutos finais da primeira etapa é que o jogo foi ter um pouco de emoção. Tiago Cavalcanti, do Barretos, recebeu a bola dentro da área, mas se atrapalhou e acabou finalizando em cima do defensor Rubro Verde. Ao final de 45 minutos, os dois times foram para o vestiário com o placar de 0 a 0.

Disputa de bola entre jogadores das duas equipes

No segundo tempo, a equipe do interior veio com mais vontade e chegou com perigo aos 2 minutos, quando Samuel invadiu a área, mas foi interceptado pelo goleiro Douglas, que se antecipou ao lance e saiu com precisão. Após, a Lusa equilibrou as ações e a partida ficou truncada, com poucos lances de ataque das duas equipes.

As emoções só voltaram nos últimos cinco minutos. Como jogava em casa, a Lusa queria estrear com uma vitória e passou a pressionar o adversário. Bruno Farias quase abriu o marcador em cobrança de falta que fez com que o goleiro Wanderson trabalhasse. E quando os torcedores já se conformavam com o 0 a 0, a Portuguesa fez o gol da vitória: aos 48', Bruno recebeu dentro da área e desviou de cabeça para dar a vitória ao time Rubro Verde.

Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Batatais na quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro. No mesmo dia, só que às 20 horas, o Barretos recebe o União Barbarense, no Fortaleza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações