Juventus vence Lusa no duelo paulistano pela Copa São Paulo

Com a colaboração e fotos de Marcos Coimbra

O Juventus foi melhor e venceu a fraca partida por 1 a 0

O Juventus estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Em confronto envolvendo duas equipes tradicionais paulistanas na tarde desta quarta-feira, na Rua Javari, em São Paulo, o Moleque Travesso derrotou a Portuguesa de Desportos, por 1 a 0, em partida válida pelo grupo 28 da competição.

Apesar do forte calor em São Paulo e do horário (14 horas), o Estádio Conde Rodolfo Crespi ficou lotado para o confronto paulistano. As duas equipes, além de tradição, têm bom retrospecto na Copinha, já que ambas foram campeãs: o Juventus em 1985 e a Portuguesa em 1991 (aliás, esta que é até hoje a melhor campanha de toda a história do torneio). Por isso, a expectativa para a estreia dos times era muito grande.

Bom público na Rua Javari

O juventinos apoiavam a sua equipe, que começou a partida um pouco melhor que a Lusa. Porém, o futebol apresentado no gramado estava longe de encher os olhos dos presentes, até por causa da temperatura, já que o calor atrapalhava o jogo. Por ser um pouco mais insistente, o Moleque Travesso abriu o placar aos 33 minutos, com Moicano.

Na segunda etapa, a Portuguesa até teve um pouco mais de ímpeto para tentar buscar o empate, mas longe do ideal para balançar as redes. Com a vantagem no marcador e para evitar o cansaço, o Juventus administrou o resultado e segurou o 1 a 0 até o apito final do árbitro.

Final: 1 a 0 para o Moleque Travesso

Figueirense x Sete de Setembro - Já o jogo de fundo, entre os catarinenses do Figueirense e os alagoanos do Sete de Setembro, teve um atraso de 40 minutos: o motivo foi a falta de um dos membros do trio de arbitragem. A confusão só foi desfeita com a chegada do substituto e aí sim a bola rolou.

Com o jogo valendo, as duas equipes fizeram um bom primeiro tempo. Luís Fernando, aos 17 minutos, abriu o placar para o Figueirense. Já aos 26', Felipe empatou para o Sete de Setembro. Depois dos gols, o ritmo do jogo caiu e terminou com o placar de 1 a 1.

Na próxima rodada, na sexta-feira, dia 6, também na Rua Javari, o Juventus abre os jogos encarando o Sete de Setembro, a partir das 14 horas. Em seguida, o Figueirense enfrenta a Portuguesa. A entrada é franca!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações