Infantino só reconhece os Mundiais de Clubes dos tempos das maracutaias

Por Lula Terras

Pelé, Zico, Renato Gaúcho e Raí: eles não foram campeões mundiais de clubes?

O novo presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), o ítalo-suíço Gianne Infantino, declarou à imprensa, na manhã desta sexta-feira, dia 27, que a entidade só reconhece os títulos mundiais conquistados a partir do famoso Mundial do ano 2000 e os outros organizados pela Fifa desde 2005. Agora, eu pergunto o que motivou uma declaração tão absurda, que beira a infantilidade? Talvez tenha relação com o nome do cidadão, ou então, ele quis movimentar a imprensa para se manter em evidência. Só pode!

Com que moral este dirigente se dá o direito de tomar essa decisão, tomando por base, justamente o período em que começaram a surgir os maiores escândalos no futebol? Foram tantas as maracutaias que muitos dos dirigentes envolvidos estão presos e outros respondendo processos que, certamente, os levarão para o mesmo caminho. Aliás, é sempre bom lembrar, o próprio Gianne Infantino virou presidente da entidade por causa destes escândalos.

Lembro ainda, que o período ignorado por este “dirigente”, foi justamente quando surgiram as grandes equipes e os maiores ídolos, que brilharam na modalidade reconhecida por futebol arte, que arrebatou o mundo. Foram eles que tornaram o futebol no esporte mais querido, até os dias hoje, apesar da queda brutal na qualidade de seus atletas e esquemas que priorizam o futebol de resultado. Enfim, o futebol caminha a passos largos para se tornar numa grande opção de grandes negócios, nada mais que isso. Lamentável e absolutamente infeliz essa declaração que, certamente irá afastar ainda mais os que realmente gostam do futebol.

E para finalizar, pense: Pelé, Zico, Renato Gaúcho e Raí não foram campeões mundiais por seus clubes? E imaginar os grandes Peñarol e Nacional do Uruguai, o super vencedor Boca Juniors e outros argentinos, o Olímpia do Paraguai, em uma das maiores façanhas do futebol mundial, também não? E os holandeses Ajax e Feyernood, entre outros times, também nunca venceram? É, fãs de futebol, esta decisão é, no mínimo, para se pensar!
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Reconhece o CURINTIA,campeão em 2000,sem ter ganhado á LIBERTADORES! KKK

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações