'Gato' prejudica o Paulista e mancha a Copinha

Por Lula Terras

Brendon em ação na Copinha contra o Red Bull (foto: Elton Oliveira)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem o reconhecimento de ser importante reveladora de novos talentos para o futebol brasileiro, teve seu brilho ofuscado pela denúncia da presença de um atleta do Paulista FC, de Jundiaí, o Brendon Matheus, com documentos adulterados, o famoso 'gato'. Certamente que não é um caso isolado, tantas foram as situações parecidas, sendo que a mais famosa teve como protagonista o célebre Sandro Hiroshi, que continuou jogando profissionalmente pelo São Paulo FC.

Helton, que jogou com o nome de Brendon, acabou prejudicando os demais atletas da tradicional agremiação de Jundiaí, que estão alijados da disputa do título. Muitos deles, devido à idade, não poderão voltar à competição no próximo ano. Muito triste também, para os torcedores do clube, que viviam a expectativa de ver sua garotada brilhando na final e, por fim, também foram atingidos pelo escândalo, todos os amantes do bom futebol.

Outro fato a se lamentar foi o pronunciamento do presidente do TJD da Federação Paulista de Futebol, que também é delegado de polícia e deputado estadual, Antonio Assunção de Olim, se referindo ao atleta como um criminoso, o condenando imediatamente, mesmo sem ouvir as explicações do rapaz, saber se de verdade ele é o criminoso, ou se trata de mais um dos inúmeros casos existentes no nosso futebol, de dirigentes e empresários que têm essa prática para realizar um bom negócio e ganhar muito dinheiro.

Enfim, como na vida tudo passa, resta agora, acompanhar a final da competição, a ser realizada na tarde desta quarta-feira, dia 25, entre o Corinthians e Batatais, que acabou herdando a vaga na final. Vamos torcer que seja um bom jogo e que vença o melhor, sem a necessidade de se apelações.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações