Copa São Paulo - A décima do Timão

O Corinthians conquistou o 10º título da Copa São Paulo de Juniores (foto: Marcos Ribolli / FPF)

O Corinthians teve um difícil jogo para conseguir seu 10º título de Copa São Paulo. Diante de um Batatais bastante aplicado, o alvinegro só marcou no final do segundo tempo, abriu vantagem, mas viu o adversário assustar. Apesar disso, o time do artilheiro Carlinhos, que marcou mais um na final, fechou a campanha com 100% de aproveitamento após nove jogos.

O primeiro tempo começou com pouca velocidade e as equipes se estudando. Enquanto o Corinthians buscava tomar as ações da partida, o Batatais se posicionava bem e também procurava tocar a bola quando tinha posse. Aos seis minutos, Pedrinho enfiou boa bola para Carlinhos. O atacante saiu cara a cara com o goleiro Gerson, que fechou o ângulo do adversário e fez a defesa.

A partida pegou fogo a partir dos 20 minutos. Na primeira grande chance do Corinthians, Fabrício Oya bateu falta frontal ao gol do Batatais e a bola passou rente à trave. O Batatais respondeu e chegou pela primeira vez aos 24. Após boa troca de passes, Thales apareceu sozinho, para tocar a bola cruzado, mas sem equilíbrio acabou chutando por cima do gol.

Enquanto o Corinthians criava chances mais amenas, o Batatais chegava pouco, mas era incisivo. O time do interior assustou novamente aos 40, em cabeceio do camisa 5 Everton, defendido pelo goleiro Filipe. A principal chance do primeiro tempo aconteceu aos 42. Após cobrança de escanteio, Del Amore subiu mais alto que os adversários e testou forte na trave.

Jogo ficou emocionante no final (foto: Marcos Ribolli / FPF)

O segundo tempo se desenhou com o Corinthians mais uma vez tomando a iniciativa. Com toques rápidos, o alvinegro tentava chegar com perigo ao gol adversário, mas na maioria das vezes esbarrava no bom posicionamento do adversário e nas faltas, que resultaram alguns amarelos ao Batatais.

Aos 39, quando o Corinthians já demonstrava estar melhor fisicamente, Carlinhos recebeu cruzamento da direita e desviou, tirando o goleiro Gerson da jogada e marcando seu 11º gol no torneio. Dois minutos depois, o camisa 9 corintiano fez as vezes de garçom e serviu Marquinhos, que cara a cara com Gerson tocou rasteiro. O goleiro do Batatais desviou a bola, mas não o suficiente para tirar ela do gol.

O Batatais ainda descontou aos 43. Após belo lançamento, Douglas Pote fez o domínio e tocou de cobertura, reascendendo a esperança do time do interior. Porém, o Corinthians conseguiu segurar o ímpeto do Fantasma e conquistou o seu 10º título na história da competição.

Ficha Técnica

BATATAIS 1 X 2 CORINTHIANS

Data: 25 de janeiro de 2017
Local: Pacaembu - São Paulo-SP

Cartões Amarelos
Batatais: Léo e Igor
Corinthians: Guedes

Gols
Batatais: Douglas Pote, aos 43min do 2ºT.
Corinthians: Carlinhos, aos 39min do 2ºT, e  Marquinhos, aos 41min do 2ºT.

Batatais: Gerson; Wislem, Neto, Léo (Cadu) e Igor Tostes; Everton, Yuri, João Leoncini e Murilo; Thales (Victor) e Douglas Pote - Técnico: Paulo Lippe

Corinthians: Filipe; Samuel (Guedes), Thiago, Vinicius Del Amore e Luisinho (Lucas Mineli); Renan Areias, Marquinhos (Lucas Amorim), Pedrinho (Victinho) e Fabrício Oya (Matheus); Carlinhos - Técnico: Osmar Loss.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações