Com apagão, Santos sofre para bater o Floresta na Copinha

Por Lucas Paes

O Santos sofreu, mas conseguiu vencer o Floresta na estreia da Copinha (foto: Globo Esporte.com)

O time Sub-20 do Santos FC sofreu para vencer o Floresta, na noite desta quarta, na Arena Barueri, na estreia do Grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe de Vila Belmiro 'suou a camisa' para conseguir a vitória por 1 a 0, sendo que o time cearense teve até um gol anulado, por impedimento. No fim das contas, o Peixe saiu no lucro com a vitória, já que não fez grande partida.

O primeiro tempo foi bastante truncado e sem muitas chances de gol. O Floresta foi, inclusive, mais incisivo e perigoso em alguns lances. O primeiro lance mais ofensivo foi dos cearenses, com um cruzamento que passou por toda a área, aos 2 minutos. Aos 6’, Iago arriscou de muito longe e a bola passou por cima do gol.

Foi justamente no contra-ataque desse lance que o Santos teve a primeira chance na partida, mas Léo Souza chutou mal, após erro da zaga do Floresta. A partir daí o jogo passou por quase 10 minutos de banho-maria, até que aos 15’, Gaúcho (camisa 9 da equipe nordestina) chutou de longe, mas nas mãos do goleiro santista Fernando.

Aos 23’, quando os Meninos da Vila buscavam o ataque, houve queda de energia e a luz apagou na Arena Barueri, forçando o jogo ficar mais de 20 minutos parado. Na volta, o Peixe criou primeiro: uma cabeçada pós-escanteio que saiu longe do gol. Aos 30’, uma blitz alvinegra no ataque, mas a defesa cearense afastou todas as tentativas. A última chegada do primeiro tempo foi a mais perigosa do Peixe: Ton Ton cabeceou bem e obrigou Matheus a praticar uma bela defesa. Ao final da etapa inicial, o placar ficou em branco.

Jogadores do Peixe comemoram o único gol do jogo
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SFC)

A segunda etapa da partida foi mais interessante e já começou com o Alvinegro Praiano abrindo a contagem: com 1 minuto, Ton Ton cruzou, Marquinhos dividiu com o goleiro e Giovane pegou a sobra para marcar o primeiro do Santos na Copinha. 

O Floresta não se abateu com o gol sofrido e foi para o ataque. Aos 3 minutos, Gaúcho arriscou chute de fora da área, que passou por cima do travessão. Já aos 7’, os cearenses poderiam ter chegado ao empate, mas o gol marcado por Jadson foi anulado por impedimento. O Peixe até tentava criar, mas a zaga do time verde afastava o perigo.

Aos 23’, outra vez Gaúcho chutou com força para ótima defesa de Fernando Castro. Percebendo a superioridade nordestina, o treinador santista mexeu, colocando Daniel e Richard no jogo. O segundo passou a infernizar a vida da defesa do Floresta.

Depois dos 30 minutos, ambas as equipes criaram chances: o Floresta chegou com Yuri, que teve boa chance, mas chutou por cima. Já o Peixe quase marcou o segundo, em uma bela jogada de Richard, que cruzou para Léo Santos chutar e a bola passar rente a trave.

Aos 40’, o time cearense fez bonito, mas a bola não entrou: Érisson fez bela jogada, cortou e bateu colocado, a bola passou muito próxima do gol. Apesar de algumas outras tentativas do Floresta, o jogo terminou com o placar de 1 a 0 para o Santos, que começa a competição com uma sofrida vitória.

Outra partida - Na preliminar, o Audax venceu o Rio Branco do Acre por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo: Reginaldo Júnior, aos 25 minutos, abriu o marcador para os acreanos. Porém, Peterson, aos 27', e Luan Batoré, aos 44', deram a vitória de virada para a equipe de Osasco. Na próxima rodada Audax e Floresta se enfrentam às 18 horas, enquanto Santos e Rio Branco jogam em seguida. Ambos os jogos ocorrerão na sexta-feira, dia 6, também na Arena Barueri.

Ficha Técnica

SANTOS FC 1 X 0 FLORESTA-CE

Data: 4 de Janeiro de 2017
Local: Arena Barueri – Barueri-SP
Árbitro: Rogério Adalberto da Silva
Assistentes: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Ricardo Ferreira da Cruz

Cartões Amarelos
Santos FC: Alessandro Sena, Guilherme Nunes, Daniel e Richard.
Floresta: Léo e Clisman.

Gol
Santos FC: Giovane, ao 1’ do segundo tempo.

Santos FC: Fernando Castro; Jonathan de Oliveira, Gabriel Casanova, Matheus Guedes e Arthur Bote (Gleison), Guilherme Nunes, Giovane (Daniel), Alessandro Sena (Anderson Santos), Marquinhos Tu (Richard) e Ton Ton; Léo Souza - Treinador: Marcos Soares.

Floresta: Matheus, Daniel, Wagner, Alberte, Iago, Matheus Maranguape, Clisman (Samyr), Léo (Érisson), Gaúcho, Jadson e Pipi (Yuri) - Treinador: Mozart Barbosa Gomes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações