Briosa entra na reta final de preparação para a Série A-3

Portuguesa Santista quer repetir 2016 e conquistar outro acesso

A Portuguesa Santista está na última fase de preparações para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2017. Atual campeã da Segunda Divisão estadual, a Briosa vem desde o fim de novembro nos trabalhos para a estreia da competição, que deve ser no próximo dia 28, um sábado, às 16 horas, contra o Marília, no Estádio Ulrico Mursa. Nesta terça-feira (10), o clube realizou uma coletiva de imprensa de apresentação para o planejamento neste ano.

Para a Série A-3, a Briosa já conta com 24 jogadores no elenco, sendo que 10 participaram da vitoriosa campanha de 2016: Dema, Lucão (ambos zagueiros), Tikinho (lateral), Vinicius (lateral e voltante), Pedro, Jean Santos (volantes), Ricardinho (meia), Eric, Fernando e Lucas Lino (atacantes). "Em cima desta base é que montamos a equipe para a competição", explica o treinador Ricardo Costa, também remanescente do título do ano passado.

Ricardo Costa continua no comando da equipe
(foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa)

Este número está prestes a aumentar para 11. De acordo com o diretor de futebol do clube, Rogério Conde, o volante Carlos Alberto, titular na campanha no ano passado e que pertence ao Peixe, está quase certo para voltar a defender a camisa Rubro Verde em 2017. "Já tratamos com a diretoria do Santos FC. Ele tem um compromisso com eles no dia 18 (N.R.: um amistoso no Rio Grande do Sul) e logo em seguida deve se apresentar em Ulrico Mursa". 

Para completar o elenco, a Portuguesa contratou 14 atletas, sendo a grande maioria com experiência na divisão. Cinco deles já passaram pelo clube: Fabinho (atacante, em 2007), Fernando Hilário (goleiro, em 2009), Carlão e Sallinas (ambos zagueiros, em 2012) e Cícero (também zagueiro, em 2015). "Para montar um grupo forte, buscamos peças que já conhecimento da Série A-3. Muitos, inclusive, colecionam títulos e acessos na divisão", afirma Ricardo Costa.

Robson Agondi é o preparador de goleiros

Um dos contratados para a disputa da competição que volta a defender o clube é o zagueiro Victor Sallinas. Ele foi peça fundamental no acesso do Juventus em 2015. "Na primeira vez em que passei pela Portuguesa, o time não teve uma boa temporada (N.R.: 2012), mas o meu trabalho foi reconhecido. Estou voltando em uma outra situação, com o clube mais estruturado, e espero render ainda mais".

Quem também veio para Ulrico Mursa é o experiente meia Adiel. Revelado pelo Santos FC e campeão mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, em 1997, o jogador fez carreira na Ásia (Japão e China) e quando voltou ao Brasil também participou do acesso do Juventus em 2015. "É bom voltar a jogar em clube da minha região, já que sou de Cubatão. Além disso, toda esta experiência que tenho vou utilizar para colaborar com o grupo e conseguir o objetivo, que é subir de divisão".

Os treinamentos estão sendo realizados em Ulrico Mursa

ELENCO
Goleiros: Thyago e Fernando Hilário(Goleiros);
Zagueiros: Carlão, Cícero, Dema, Lucão e Sallinas;
Laterais: Iran, Ivan, Vinicius e Tikinho
Volantes: Jean Santos, Moisés, Pedrão e Pedro;
Meias: Ricardinho e Adiel;
Atacantes: Eric, Fabinho, Fernando, Luis Gueguel, Lucas Lino, Rogério Maranhão, e Washington.

COMISSÃO TÉCNICA
Técnico: Ricardo Costa
Assistente: Elder Campos
Preparador físico: André Luiz
Treinador de goleiros: Robson Agondi
Médico: Luís Carlos
Fisioterapeuta: Pedro Henrique
Massagista: Adão
Gerente de Futebol: Edmar Costa

Entrevistas na apresentação
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações