sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Avaí faz 1 a 0 e elimina Santos na Copinha

Vinícius Baiano comemora o gol que deu a classificação ao Avaí (foto: Globo Esporte.com)

O sonho do quarto título do Santos FC na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi por água abaixo nesta sexta-feira, dia 13. Jogando na Arena Barueri, pela terceira fase da competição, os Meninos da Vila perderam para o Avaí, por 1 a 0, gol de Vinícius Baiano, e deram adeus ao torneio.

Desde o início da partida, os catarinenses mostraram que iriam pressionar o Santos e tiveram uma chance logo no primeiro minuto. Vinicius Baiano subiu bem, mas a bola saiu por cima do gol de Fernando Castro. Quatro minutos depois, o mesmo atacante perdeu outra oportunidade, chutando loge da trave.

Aos poucos, o Santos foi equilibrando as ações e chegou forte pela primeira vez aos 16'. André Anderson arriscou um belo chute, mas o goleiro Léo Lopes fez firme defesa. Depois de 20 minutos de marasmo, o Leão da Ressacada atacou aos 36', com Felipe, de cabeça, mas Matheus afastou o perigo.

O Peixe respondeu antes do fim dos 45 minutos iniciais. André Anderson apareceu novamente batendo de fora da área, mas o arqueiro catarinense salvou sua equipe. Com isto, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Se no primeiro tempo o Santos chegou a assustar, a segunda etapa foi dominada pelos catarinenses. Aos 4', Filipe arriscou, mas o goleiro Alvinegro, Fernando Castro, foi bem no lance. Cinco minutos depois, Foguinho bateu cruzado, a bola passou por todo mundo na área santista e ninguém aproveitou a chance.

O gol do Avaí estava amadurecendo e ele saiu aos 29. Juninho recebeu na direita, ajeitou a bola e cruzou, achando o atacante Vinícius Baiano, que só teve o trabalho de empurrar a 'redonda' para as redes: Avaí 1 a 0.

Nos minutos finais, os comandados de Marcos Soares precisaram ir ao ataque, necessitando do empate. A grande chance veio aos 41. Matheus, de cabeça, acertou a trave. No rebote, Jonathan parou em Léo Lopes.

Porém, como foi visto durante a competição, as limitações do time do Santos FC mais uma vez apareceram e a equipe foi eliminada. Sorte do Avaí, que agora encara o Juventus nas oitavas de final da Copa São Paulo. A partida deverá ser no domingo, mas horário e local devem ser confirmados pela Federação Paulista de Futebol ainda nesta sexta-feira.

Ficha Técnica

SANTOS FC 0 X 1 AVAÍ

Data: 13 de janeiro de 2016
Local: Arena Barueri - Barueri-SP
Árbitro: Rodrigo Santos
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Ricardo Luiz Buzzi

Cartões Amarelos
Santos FC: Jonathan
Avaí: Filipe e Juninho

Gol
Avaí: Vinícius Baiano, aos 29' do segundo tempo.

Santos FC: Fernando Castro; Jonathan de Oliveira, Gabriel Casanova (Renan Nascimento), Matheus e Arthur Boti (Gleison); Guilherme Nunes, Daniel, Giovane (Anderson Santos) e Ton Ton (Richard Luca); Léo Souza (Nicholas) e André Anderson (Bruno) - Técnico: Marcos Soares.

Avaí: Léo Lopes; Guga, Rildo, Fabian e Vitinho (Foguinho); João Victor, Wesley (Rogerinho) e Lineker (Jeferson); Getúlio (Juninho), Filipe Renan (João Paulo) e Vinícius Baiano - Técnico: Fabricio Bento
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Total de visualizações