São Paulo vence Capivariano mais uma vez e é campeão Paulista Sub-20

Com colaboração e fotos de Marcos Coimbra

Jogadores do São Paulo comemorando o título do Paulista Sub-20

O São Paulo encerrou a participação no Campeonato Paulista Sub-20 da melhor forma possível: com o título da competição. Na despedida da "Geração 96 de Cotia", que conquistou excelentes resultados, a equipe foi até a Arena Capivari confirmar a vantagem conquistado no jogo de ida da fase final, com vitória por 4 a 0 em casa. O novo triunfo sobre o Capivariano, desta vez por 4 a 2, garantiu o título para o tricolor.

A disputa iniciou movimentada e o São Paulo fez boa finalização aos 9 minutos. Após cobrança de lateral na área, Shaylon arrematou com perigo para a defesa do goleiro Hudson. A resposta veio em seguida, e o Capivariano levou perigo à meta são-paulina como lateral Lucas, após receber lançamento pela esquerda.

Homenagem à Chapecoense antes do início da partida

Precisando do resultado, os comandados de Élio Sizenando pressionavam a saída de bola do adversário, buscando ao máximo se manter no campo de ataque. Foi em uma dessas que o Capivariano quase abriu o placar aos 19 do primeiro tempo: Gabriel recebeu na área, mas finalizou em cima do goleiro. 

Mas foi o São Paulo quem saiu na frente, aos 24 minutos, com Éder Militão, de cabeça, após cobrança de falta na entrada da área. Com uma desvantagem de 5 a 0 no placar agregado, o Capivariano não desistiu e seguiu buscando o ataque. Aos 30 minutos, Bruno recebeu passe de Gabriel e finalizou, nas mãos do goleiro. Gabriel ainda aproveitou o rebote e concluiu mais uma vez, parando novamente nas mãos de Lucas. Na insistência, o o empate veio aos 39 da primeira etapa: após cobrança de falta na área, Davyson marcou para o Capivariano.

No início, São Paulo e Capivariano faziam o jogo equilibrado

Os donos da casa retornaram para a segunda etapa com força total, e a virada no placar veio logo aos dois minutos, em finalização de Neto Costa. O tento colocou fogo na partida e no público, que presente em peso dentro de casa, jogou junto. Mesmo assim, não demorou muito para que o São Paulo colocasse novamente a igualdade no placar, com Auro, em cobrança de pênalti.

Em desvantagem, o Capivariano seguiu buscando o ataque para tentar reverter o resultado, mas ficou com um a menos em campo, após expulsão de Bruno. No fim das contas, coube ao centroavante Gabriel Rodrigues fechar a conta para o São Paulo: o atacante balançou as redes duas vezes, aos 31 e 38 minutos do segundo tempo, e correu para o abraço da torcida, que já soltava o grito de campeão.

Cobrança de pênalti para o Tricolor

A campanha do São Paulo no Paulista Sub-20 foi irrepreensível. Em 28 partidas, foram 21 vitória, quatro empates e apenas três derrotas, marcando 93 gols e sofrendo apenas 19. Contando com a Copa do Brasil Sub-20, o Tricolor está invicto a 22 partidas na categoria. Os artilheiros do São Paulo na competição foram Gabriel Rodrigues, com 11 gols, e Shaylon, com 10.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações