Ranchariense e Raça fazem final da Taça Paulista em Ibiúna


O Estádio Municipal Marcos Eduardo Carvalho Truvilho, em Ibiúna, será o palco da grande final da Taça Paulista, competição organizada pela Liga de Futebol Paulista, presidida pela advogada Gislaine Nunes. Às 19 horas do dia 10 de dezembro, Ranchariense e Raça entram em campo para disputar o título do profissional. Antes, às 15h30, o Sub-18 Ranchariense encara o Head Soccer pela taça na categoria.

No profissional, o Ranchariense foi o primeiro time a garantir vaga na decisão. A equipe de Rancharia chegou à finalíssima após dois empates com o Bebedouro: 2 a 2, em partida realizada no dia 15 de novembro, em Bebedouro, e 0 a 0, no dia 19, em Rancharia.

Já o Raça teve uma difícil tarefa para chegar na final: eliminar o até então favorito EC Vai Vai. No primeiro jogo, realizado em Hortolândia, que começou no dia 12 de novembro e terminou no dia 24, devido a uma confusão envolvendo torcedores e dirigentes do Alvinegro do Samba com o trio de arbitragem, o Raça venceu por 3 a 1, quebrando a invencibilidade do adversário. No segundo jogo, realizado em Osasco, as duas equipes empataram em 2 a 2.

Não há vantagem de empate para nenhuma das equipes. Caso o jogo termine com igualdade no marcador nos 90 minutos, o título será decidido nas penalidades.

Sub-18 - No mesmo dia e local, só que às 15h30, será realizada a decisão do Sub-18 da Taça Paulista. Assim como no profissional, o Ranchariense também garantiu vaga na final. A equipe azul e branca passou pelo Atlético Marília na semifinal, empatando o primeiro jogo em 0 a 0, como visitante, no dia 12, e vencendo a partida em casa por 2 a 1, no dia 19.

O Ranchariense vai encarar na decisão do Sub-18 o Head Soccer, que despachou o Jaboticabal na semifinal. No primeiro jogo, na casa do adversário, as duas equipes ficaram no 2 a 2. No segundo jogo, o Head Soccer impôs o seu ritmo e venceu por 3 a 0.

A regra do Profissional também vale para o Sub-18: em caso de empate no tempo normal, a decisão do título será nos pênaltis.

Ingressos e transmissão - Quem quiser acompanhar as partidas no Estádio Municipal Marcos Eduardo Carvalho Truvilho, em Ibiúna, a entrada será 1 Kg de alimento não perecível. Porém, quem quiser assistir em casa poderá acompanhar os jogos na transmissão ao vivo no Facebook Oficial da Liga de Futebol Paulista, em uma parceria da Liga TV com a TV Esporte Mais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações