Os campeões do futebol paranaense em 2016


Continuando a série de campeões nos estados de 2016, O Curioso do Futebol apresenta agora o levantamento dos clubes que conquistaram títulos no futebol paranaense em 2016. São oito competições envolvendo agremiações com futebol profissional, sendo que o destaque foi o Atlético, que conquistou quatro campeonatos.

No profissional, realizado ainda no primeiro semestre, o título da Primeira Divisão ficou com o Atlético Paranaense. O Furacão ganhou os dois jogos do Coritiba na decisão e ficou com a taça. Na Segundona, o Cianorte foi o grande vencedor, batendo na decisão o Prudentópolis.

Na Terceira Divisão, o campeão veio de Francisco Beltrão. O CE União conquistou a taça da competição ao derrotar o Iraty na grande final. Já na Taça Federação Paranaense de Futebol Sub-23 o caneco foi para Ponta Grossa. O Operário Ferroviário foi o grande vencedor passando pelo Andraus Brasil na grande final.

Na base, o grande vencedor foi o Atlético Paranaense, que venceu o Sub-19, batendo o J. Malucelli, o Sub-16, ganhando do PSTC, e Sub-15, batendo o Coritiba. Já no Sub-17, o título ficou com o Paraná Clube, que tem uma geração com potencial e venceu o Coxa Branca na final.

Os destaques negativos ficam pelo fato de por mais um ano não ter tido o Campeonato Feminino, mesmo com o estado contando com um dos melhores times do país, o Foz Cataratas, e também o Coritiba, que não venceu nenhuma competição.

Amadores - O Paraná conta com campeonatos de clubes amadores muito fortes. Confira os campeões das competições amadoras da FPF: Copa de Futebol Amador da Capital: Novo Mundo; Taça Paraná: Fanático (de Campo Largo), Suburbana Série A Adulto: Iguaçu, Juvenil: Novo Mundo. A Série B da Suburbana pode acabar no Adulto e no Juvenil no sábado. Confira mais no Futebol Metrópole, do jornalista Leonardo Bonassoli.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações