Os campeões de 2016 em Minas Gerais


Com o fim do ano chegando, os campeonatos de futebol por todo o Brasil vão se encerrando. Em Minas Gerais, a situação não é diferente. A competições organizadas pela Federação Estadual já terminaram e O Curioso do Futebol apresenta todos os campeões.

No Módulo I, a elite mineira, tivemos um fim de uma fila. O América, que não era campeão estadual desde 2001, conquistou o título batendo o até então favorito Atlético na final. Foi o 16º título do Coelho na história da competição.

No Módulo II, tivemos o título do Democrata de Governador Valadares, que volta à elite do futebol de Minas Gerais. O Pantera, no Hexagonal Final, passou por América de Teófilo Otoni, Nacional de Muriaé, Uberaba, Mamoré e CAP Uberlândia para ficar com o caneco.

Na Segunda Divisão, tivemos o título do Tupynambás de Juiz de Fora. A definição do campeão também foi decidida em um Hexagonal Final e o Leão do Poço Rico passou por Betinense, CA Patrocinense, Coimbra, Valeriodoce e Jacutinga AC para comemorar a conquista da taça.

Na base, tivemos o domínio de Cruzeiro e Atlético nos principais campeonatos. A Raposa conquistou o Sub-20 e Sub-15 da primeira divisão, com o principal torneio do Sub-17 ficando com o Galo. Nas segundas divisões, o Desportivo Minas conquistou o Sub-17 e o AE Uberabinha venceu a competição Sub-15.

Com este balanço, agora é esperar 2017 para acompanhar os novos campeonatos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações