O último jogo do técnico Lula pelo Santos FC

Com informações do Centro de Memória e Estatística do Santos FC

Lula foi o técnico mais vencedor dirigindo o Santos FC

Luís Alonso Pérez, o Lula, foi, com certeza, o técnico mais vitorioso da história do Santos FC. Começou no clube na década de 50, nas categorias de base e em 1954 assumiu o posto de treinador da equipe principal. Ele ficou no cargo até o dia 19 de dezembro de 1966, no dia em que o Peixe venceu a Prudentina por 3 a 0, na Vila Belmiro.

Naquela última partida do Santos FC dirigido por Lula, os três gols foram marcados pelo impiedoso e inesquecível artilheiro Toninho Guerreiro. Apenas 1.727 espectadores assistiram a vitória santista, que jogou com a seguinte formação: Cláudio; Zé Carlos, Modesto e Geraldino; Lima e Orlando; Amauri, Joel Camargo, Toninho, Dorval e Abel.

Lula dirigia a equipe praiana desde 1954, porém já teve o privilégio de ser o técnico interino do Alvinegro em dia 03 de setembro de 1952, substituindo o efetivo Aimoré Moreira, em uma vitória do Peixe sobre o São Paulo, por 1 a 0, no Pacaembu, com gol de Alemão, em partida amistosa.

O técnico foi o que mais vezes e mais títulos ganhou à frente do Santos FC. Ele dirigiu a equipe praiana em 957 oportunidades, sendo que em duas delas na condição de técnico interino no ano de 1952. O time com Lula no comando venceu 628 partidas, empatou 146 e perdeu 183, marcando 2.900 gols e sofrendo 1.466.

Lula foi substituído no Santos FC pelo seu assistente Antoninho, ídolo como jogador do clube na década de 40. Depois de sair do Peixe, o treinador passou pelo Corinthians (dirigiu a equipe no famoso jogo da quebra do tabu contra o Alvinegro Praiano), Portuguesa de Desportos e Santo André. Lula, que nasceu em 1º de março de 1922, faleceu em 15 de junho de 1972.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações