Nacional - um campeão uruguaio mais que especial!

Jogadores do Nacional comemoram o 46º título de Campeão Uruguaio do clube (foto: Tenfield)

O Nacional venceu o Boston River na tarde deste domingo, dia 11, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, por 1 a 0, gol de Sebastián Fernandez, e conquistou o Campeonato Uruguaio Especial de 2016. Esta é a 46ª conquista da competição pelo Tricolor.

Desde o início da competição, o Nacional vinha brigando na ponta. Sem ter o rival Peñarol por perto, que foi o campeão na temporada 2015/2016, já com vaga na Libertadores de 2017 e aproveitou para fazer algumas experiências, o Bolso teve como principal adversário na luta pelo título o Montevidéu Wanderers.

Depois de abrir três pontos de vantagem para Los Bohemios, o Nacional veio administrando a diferença rodada a rodada. O jogo de hoje contra o Boston River não foi fácil, pois os adversários endureceram a partida e o gol de Sebastián Fernandez fez o Gran Parque Central explodir de felicidade.

O Nacional contou também com a ajuda do Rampla Juniors, que arrancou um empate em 1 a 1 contra o Montevideo Wanderers no mesmo horário. Apesar de não ter conseguido um resultado positivo, os Bohemios ficaram com o vice-campeonato e também cravaram sua vaga na Libertadores de 2017, ao lado do Nacional (vice na temporada 2015/2016), Peñarol (campeão da temporada) e Cerro (a equipe que somou mais pontos na temporada fora o campeão e vice).

A campanha do Nacional neste Campeonato Uruguaio Especial de 2016 foi a seguinte: 34 pontos em 15 jogos, com 11 vitórias, um empate e três derrotas. O Bolso marcou 27 gol e sofreu 12. Tristeza para o Villa Española, que foi rebaixado, e alegria para o El Tanque Sisley, o campeão da segunda divisão e que volta ao principal campeonato do país.

Este Campeonato Uruguaio Especial foi realizado em turno único por causa da transição do calendário do futebol no país. Antes, a competição era dividida em Apertura, realizada no segundo semestre de um ano, e Clausura, no primeiro semestre do ano seguinte. Depois, os campeões de cada torneio mais o time que mais somou pontos nos dois turnos disputavam o título. A partir de 2017, o Campeonato Uruguaio vai ser realizado de fevereiro a novembro, se adequando ao novo calendário da Conmebol.

Ficha Técnica

NACIONAL 1 X 0 BOSTON RIVER

Data: 11 de dezembro de 2016
Local: Estádio Gran Parque Central - Motevidéu - Uruguai
Árbitro: Christian Ferreyra
Assistentes: Carlos Pastorino y Marcelo Gadea

Cartões amarelos
Nacional: Jorge Fucile e Hugo Silveira
Boston River: William Klingender 

Gol
Nacional: Sebastián Fernandez, aos 2' do segundo tempo

Nacional: Esteban Conde; Jorge Fucile, Mauricio Victorino, Diego Polenta e Alfonso Espino; Santiago Romero, Diego Arismendi (Sebastián Rodríguez), Tabaré Viudez e Sebastián Fernández; Hugo Silveira (Gonzalo Porras) y Kevin Ramírez (Martín Ligüera) - Técnico: Martín Lasarte.

Boston River: Adrián Berbia; Pablo Alvarez, Nicolás Barán, Guillermo Fratta e Martín González; Diego Scotti, William Klingender (Mauro Vila), Pablo Ceppelini e Enrique Etcheverry (Dudu); Diego Gurri e Federico Rodríguez (Douglas Bittencourt) - Técnico: Alejandro Apud.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações