domingo, 18 de dezembro de 2016

Na despedida de Formiga, muitos gols e título para a Seleção Brasileira

Jogadoras comemoram um dos gols da Seleção Brasileira (foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Em partida de muitos gols, que marcou a despedida de Formiga da Seleção Brasileira, o Escrete Canarinho Feminino venceu a Itália, por 5 a 3, e conquistou a Torneio Internacional, que tradicionalmente é realizado no país, no fim do ano. A partida foi realizada neste domingo, dia 18, na Arena da Amazônia, em Manaus. Este foi o sétimo título da Seleção Brasileira em oito edições do Torneio Internacional de Futebol Feminino. O Brasil ficou em segundo lugar em 2010.

Após 21 anos defendendo a Seleção Brasileira, onde participou de seis Copas do Mundo e seis Olimpíadas, não poderia ser diferente. Formiga não segurou as lágrimas após a execução do Hino Nacional brasileiro, o seu último antes de a bola rolar para o Brasil. Com muitas homenagens no estádio e nas redes sociais, a volante entrou em campo com a determinação de sempre e viu sua equipe abrir o placar aos oito minutos. Após uma leve pressão inicial da Itália, o time comandado por Emily Lima se impôs e marcou. Thaisa chutou e a bola sobrou para Beatriz Zaneratto (a Bia), que driblou a zagueira adversária e chutou na saída da goleira Schroffnegger: 1 a 0. Placar aberto e reverência do grupo à craque Formiga.

Aos 14, Ilaria Mauro finalizou com perfeição no ângulo superior da goleira Bárbara para deixar tudo igual: 1 a 1. Seis minutos depois, Bia, um dos destaques da equipe na competição, deu passe espetacular para Gabi Zanotti chutar na saída da goleira italiana: 2 a 1. Na sequência, em jogada parecida, a camisa 11 cruzou novamente para a 19, parada na goleira Schroffnegger. Aos 32, Gabbiardini recebeu cruzamento e empatou novamente. Quatro minutos depois, Andressinha cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro do Brasil.

Formiga se emocionou durante a partida
(foto: divulgação / CBF)

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Bia iniciou a jogada que deixou a sobra de bola para Andressinha. A camisa 17 pegou de primeira e mandou um chutaço para o gol italiano: 4 a 2. A partida seguiu movimentada e a Itália ampliou aos 11, com gol da camisa 11 Bonansea. Aos 15, Fabiana avançou pela direita e cruzou. Gabi Nunes (que entrou no lugar de Thaisa), deixou a bola para Debinha, que não desperdiçou: 5 a 3.

O Brasil seguiu pressionando até o apito final e administrou a vantagem construída. Com a vitória por 5 a 3, a Seleção garantiu mais um título do Torneio Internacional de Futebol Feminino em um dia para lá de especial para a torcida brasileira, que ficará com saudade da excelente jogadora Formiga com a camisa da Seleção.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Total de visualizações