Futebol Paulista define os últimos campeões de 2016


Neste final de semana foi encerrado o calendário do futebol paulista em 2016, com competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Por causa do luto oficial pelo falecimento dos membros da delegação da Chapecoense, as partidas finais foram adiadas por uma semana. Então vamos aos jogos:

No domingo, o São Paulo FC bateu o Capivariano por 4 a 2 e conquistou o Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão. Já no sábado, em Jaú, o XV local venceu o CA Diadema por 2 a 0 e conquistou o título do Paulista Sub-20 da Segunda Divisão.

Ainda no sábado, tivemos as definições dos dois Torneios Paulistas, competições criadas pela FPF para os clubes que estavam sem atividade no futebol profissional. No Sub-17, o Brasilis goleou o São Vicente por 5 a 1 e ficou com a taça. Já no Sub-15, o Paulistano de São Roque bateu o Comercial de Registro por 2 a 0 e comemorou a conquista.

Na Bezinha, a Briosa foi campeã (foto: Rodrigo Corsi / FPF)

Falando em Sub-17 e Sub-15, os títulos nestas categorias no Campeonato Paulista ficaram com as grandes equipes, decididos há três semanas. No 17, o São Paulo despachou o Red Bull Brasil para ficar com o bicampeonato. Já no 15, Palmeiras e Santos fizeram dois grandes jogos, mas o título ficou com o Verdão, que chegou a estar perdendo o último jogo por 3 a 1, mas buscou o empate.

Campeonato decidido também há três semanas, a Copa Paulista teve o XV de Piracicaba como campeão. Mas a tarefa não foi fácil, pois depois de vencer o primeiro jogo em casa, o Nhô Quim foi derrotado pela Ferroviária em Araraquara. Porém, o título veio nas penalidades.

Há um mês atrás, foram decididos os títulos do campeonatos Sub-13 e Sub-11 e os troféus nas duas competições ficaram com o mesmo clube: o Palmeiras! No 13, assim como no Sub-15, o Verdão passou pelo Santos para ficar com o título. Já no 11, o rival da equipe da capital foi o Guarani, quando o Palmeiras venceu o caneco.

Indo para as competições adultas, começamos com a Segunda Divisão Paulista. Em uma campanha incontestável, com apenas uma derrota em 28 jogos, a Portuguesa Santista conquistou o título ao bater o Desportivo Brasil na final. A Briosa, fundadora da Federação Paulista, não conquistava uma competição estadual desde 1964.

Rio Preto venceu no Feminino (foto: Rodrigo Corsi / FPF)

No Feminino Adulto, que teve um dos melhores campeonatos de sua história, o Rio Preto, uma das mais fortes equipes na categoria, que já foi até campeão Brasileiro, finalmente conquistou o Paulista. Na final, o time do interior passou pelas Sereias da Vila, empatando em 0 a 0 em Santos e vencendo por 1 a 0 em casa.

Para encerrar, as três principais divisões profissionais, que foram realizadas no primeiro semestre. Na Série A-1, o Santos conquistou o bicampeonato ao vencer o surpreendente Osasco Audax. Na A-2, o Santo André classificou apenas em oitavo na primeira fase, mas embalou no mata-mata e levantou a taça ao vencer o Mirassol na final. Já na Série A-3, o campeão foi o Sertãozinho, que passou pelo Rio Preto na decisão.

Bom, estes foram os campeões das competições da Federação Paulista de Futebol. Agora, até 2017!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações