Campeões no Rio de Janeiro em 2016


Seguindo com a série de campeões de 2016, apresentamos agora o balanço dos títulos no estado do Rio de Janeiro. A Federação de Futebol local (FFERJ) organizou treze campeonatos, sejam masculino e feminino, adultos ou de base e você agora pode conferir todos os vencedores. E aqui vai um adendo: apesar de o Vasco ter conquistado a principal competição, foi o Flamengo que gritou mais vezes campeão no Rio, com quatro conquistas.

Na Série A Profissional, o Vasco da Gama conquistou o bicampeonato estadual, derrotando o Botafogo na decisão. Na base, o Fogão conquistou o Sub-20, enquanto o Flamengo levou o Sub-17, Sub-15 e a Taça Otávio Pinto Guimarães, disputada por equipes Sub-20.

Na Série B, depois de toda confusão no tapetão por causa do Americano e a desconfiança de jogos decisivos entregues, para facilitar mais à frente, o campeão acabou sendo o Nova Iguaçu, que também conquistou o título Sub-20 da divisão. Nos campeonatos Sub-17 e Sub-15, que contavam com clubes das Séries B e C do Rio, os vencedores foram o Sampaio Corrêa e o tradicional São Cristóvão, respectivamente.

O título de campeão profissional da Série C no estado ficou na região metropolitana. O São Gonçalo EC, fundado em 2010, conquistou o título. Já no Sub-20 da divisão, a taça de campeão ficou com o Serra Macaense.

No Feminino, o Flamengo, que tem uma parceria com a Marinha do Brasil, conquistou o título ao derrotar o Vasco da Gama na decisão. Já na Copa Rio Masculina, a taça ficou na Ilha do Governador: a Portuguesa, que foi vice em 2015, deu a volta por cima e levou o caneco.

Agora é esperar 2017 para o início do campeonato mais charmoso do país.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações