segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Campeões das competições nacionais brasileiras já estão definidos



Com o fim do Campeonato Brasileiro neste domingo, tivemos todas as competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definidas. Foram ao todo, 10 torneios, contando masculino e feminino, profissional e de base. Os paulistas ficaram com quatro títulos, os times do Rio de Janeiro com três e Goiás, Rio Grande do Sul e Minas Gerais com um cada. Vamos aos campeões.

Neste domingo foi realizada a última rodada da Série A. O Palmeiras, que já estava com o título garantido, venceu o Vitória. A decisão foi para ver quem ia ficar com o vice, que foi o Santos, com a vitória em cima do América Mineiro, passando o Flamengo. Já Internacional, Figueirense, Santa Cruz e o Coelho de Belo Horizonte foram rebaixados.

No meio da semana passada houve duas decisões. Na quarta, o Grêmio empatou com o Atlético Mineiro e conquistou a Copa do Brasil. Já na competição de mesmo nome, só que no Sub-20, o São Paulo empatou com o Bahia em 2 a 2 e levou o caneco para o Morumbi. Na Copa do Brasil Sub-17 quem levou a taça foi o Corinthians, batendo o Sport na decisão. O Timão também esteve na final do Brasileirão Sub-20, mas quem levou a melhor foi o Botafogo.

Nas outras divisões nacionais, o Atlético Goianiense levou o título da Série B, com o Avaí em segundo, Vasco em terceiro e Bahia em quarto. Estas equipes estarão na elite do futebol brasileiro em 2017. Na Série C, o Boa Esporte, de Varginha, bateu o Guarani na final e conquistou o título. Além dos dois times, ABC de Natal e Juventude estarão na segunda divisão nacional. Já na Série D, o Voltaço foi o campeão vencendo o CSA na decisão. São Bento de Sorocaba e Moto Club também conseguiram o acesso.

Já no futebol feminino tivemos campeões inéditos. No Brasileirão, realizado ainda no primeiro semestre, o Flamengo, que tem uma parceria com a Marinha do Brasil, conseguiu vencer o Rio Preto fora de casa e conquistar o título. Já na Copa do Brasil, o Osasco Audax, em um trabalho conjunto com o Corinthians, bateu o São José e ficou com a taça.

Agora, é esperar 2017!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Total de visualizações