terça-feira, 1 de novembro de 2016

Sorteio define grupos do Paulistão 2017


Mais enxuto, mais disputado e com novidades. Nesta terça-feira (1), os 16 clubes da elite estadual paulista se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol para definir os detalhes do Paulistão Itaipava da próxima temporada.

O regulamento do campeonato é bastante parecido, mas sofreu modificações por causa da redução do número de participantes (20 para 16), que tornará o torneio mais disputado. Na primeira fase, os times vão enfrentar as equipes dos outros grupos, totalizando doze jogos para cada um. Os dois melhores de cada grupo se classificam, enquanto os dois piores no geral serão rebaixados.

A fase quartas de final segue com o confronto entre os classificados de cada grupo, mas ao invés de apenas um jogo, os confrontos vão ocorrer em ida e volta. O mesmo acontece na semifinal. Os quatro classificados serão ranqueados pelas campanhas. O de melhor campanha pega o quarto, e enquanto os outros dois fazem a semifinal, também em dois jogos. A decisão do torneio segue igual. Os dois finalistas se enfrentam em dois jogos para definir quem é o campeão.

Sorteio foi realizado na manhã desta terça-feira
(foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Troféu do Interior - As equipes que não se classificarem para a segunda fase disputarão o Troféu do Interior. Estão excluídos da disputa os times sediados em São Paulo e o Santos. O campeonato terá quatro datas, mas só será definido após o término da primeira fase do Paulistão Itaipava.

Confira os grupos da competição:

Grupo A: Corinthians, São Bernardo, Ituano e Botafogo

Grupo B: São Paulo, Red Bull Brasil, Linense e Ferroviária

Grupo C: Palmeiras, São Bento, Novorizontino e Santo André

Grupo D: Santos, Osasco Audax, Ponte Preta e Mirassol
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Total de visualizações