Santos perde para Cruzeiro e está eliminado na Copa do Brasil Sub-20

Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SFC

O Peixe bem que tentou, mas foi aniquilado pela Raposa em sua casa

Em um dia de finados que fez calor e, do nada, desabou um verdadeiro toró na cidade na Baixada Santista (aliás, aqui vai um adendo: sempre falam que no dia de finados chove), o Santos FC encarou o Cruzeiro e foi derrotado por 3 a 1, dando adeus à Copa do Brasil Sub-20. O jogo foi realizado na Vila Belmiro.

A expectativa do torcedor Alvinegro era grade. O Santos havia conseguido arrancar um empate em 1 a 1 com a Raposa no jogo de ida, em Minas Gerais. Além disso, o Peixe vem conseguindo bons resultados no Paulista da categoria, onde eliminou o Corinthians nas oitavas e ganhou da Ponte Preta no primeiro jogo das quartas.

Bom público na Vila Belmiro

Porém, logo nos primeiros minutos de partida, o bom público presente na Vila Belmiro (tá certo que alguns chegaram apenas quando a chuva passou, ainda no início), inclusive os amigos Ricardo Russini Pucci e Bruno Filandra Lopes, junto com seu irmão, que vieram de São Paulo para acompanhar a partida, percebeu que o Peixe não estava bem em campo. O Cruzeiro mostrou qualidades e dominava todas as ações, dando poucas chances à equipe da casa.

Anulando por completo o Santos, o time celeste abriu o caminho para a classificação no primeiro tempo, em um belo gol do meia Andrey, que, de dentro da área, matou a bola no peito e fuzilou de primeira. Ainda na etapa inicial, o Cruzeiro acumulou outras chances para marcar, mas a partida foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para a Raposa.

O Cruzeiro veio para a segunda etapa com vontade de fazer mais e ampliou ainda no começo da etapa complementar. Aos 10 minutos, Vander recebeu passe açucarado de Thonny Anderson e balançou as redes: 2 a 0 para os visitantes.

Disputa de bola pelo alto

Precisando de três gols para classificar, o Santos reagiu e foi para cima, e diminuiu a diferença aos 31 minutos. Após sobra de bola na grande área, o meia Anderson bateu firme para estufar a rede. Porém, o Cruzeiro ainda ampliou nos acréscimos, com Maycon, sacramentando a vitória cruzeirense, que poderia apresentar um placar ainda mais dilatado, haja visto o domínio celeste na partida.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá pela frente o Bahia, que eliminou o Internacional. Já o Santos encara no próximo sábado, dia 5, a Ponte Preta, pela partida de volta das quartas de final do Paulista Sub-20.

Ao final, Cruzeiro classificado com o 3 a 1

Ficha Técnica

SANTOS FC 1 X 3 CRUZEIRO

Data: 2 de novembro de 2016
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Árbitro: Salim Fende Chavez (CBF-3 / SP)
Assistentes: Renata Ruel X. de Brito (CBF-1 / SP) e Leandra Aires Cossette (CBF-3 / SP)

Cartões Amarelos
Santos FC: Renan, Jhonatan, Bruno Leonardo e Alessandro
Cruzeiro: Gustavo e Victor Luiz

Gols
Santos FC: Alessandro, aos 31 min do 2ºT
Cruzeiro: Andrey, aos 13 min do 1ºT, Vander, aos 10 min do 2ºT e Maycon aos 47 min do 2ºT

Santos FC: John Victor; Jonathan, Bruno Leonardo (Alessandro), Renan Lima e Emerson (Gleison); Gustavo, Guilherme Nunes (Vitor Nery), Matheus Oliveira e Giovane (Ton Ton); Léo Souza (Higor Felipe) e Natan (Richard Luca) - Técnico: Marcos Soares.

Cruzeiro: Jonathan; Vitinho (Gustavo), Antônio, Murilo Cerqueira e Victor Luiz; Lucas Ventura (Natan), Vander, Caio Rangel, Thonny (Gabriel Henrique) e Andrey (Maycon); Joanderson (Rick Sena) - Técnico: Marcos Valadares.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores, trazendo novidades e curiosidades do Futebol. Fale conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Total de Visualizações