Palmeiras e Santos decidem o Paulista Sub-15


Já estão definidos os finalistas do Campeonato Paulista Sub-15. O Palmeiras, que eliminou o Desportivo Brasil, encara o Santos FC, que eliminou o São Paulo, na grande decisão do título da categoria. As definições aconteceram em partidas realizadas na manhã deste, sábado, dia 12.

Quem chega à final com a melhor campanha é o Palmeiras. Para chegar à decisão, o Verdão venceu o Desportivo Brasil por 2 a 0, com gols de Brendon e Marcos em jogo realizado na Academia de Futebol II, em Guarulhos. No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado na semana passado, em Porto Feliz, o placar apontou empate em 1 a 1.

“O diferencial do Palmeiras é o nosso conjunto. Temos um grupo muito unido, jogamos um pelo outro, e isso tem feito a diferença. Também trabalhamos muito firme para chegar a essa final e vamos em busca do título. Serão dois grandes jogos contra o Santos”, disse Brendon, convocado à Seleção Sub-15 neste ano.

Palmeiras venceu o Desportivo Brasil
(foto: divulgação Palmeiras)

O técnico Paulo Victor Gomes também comemora a classificação e destaca o merecimento do Verdão pela campanha. “Nossa expectativa é a melhor possível. Cumprimos as cinco primeiras etapas da competição e terminamos sempre na liderança de nossos grupos. Chegamos com merecimento à decisão. O Santos tem uma grande equipe, conhecemos o time deles. Vamos nos preparar nessas duas semanas até mais que nas outras”, afirmou o treinador do Sub-15.

O adversário do Palmeiras na grande decisão será o Peixe. Jogando no CT Rei Pelé, em Santos, o Alvinegro Praiano foi derrotado pelo São Paulo FC por 1 a 0, gol de Paulo, aos 20 minutos do primeiro tempo. Porém, como havia ganho o primeiro jogo por 3 a 1 na semana passada, em Cotia, o time da Baixada Santista cravou sua vaga na decisão.

Apesar da derrota, o Peixe está na final
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SFC)

“Sabíamos da qualidade do adversário. Acabamos oscilando um pouco na atitude, mas recuperamos no segundo tempo. Tivemos a oportunidade de empatar e virar a partida, mas não aproveitamos. Apesar da derrota, todos estão de parabéns. Sabemos o potencial da nossa equipe e estamos contentes por esta classificação. Isso significa muito para todos nós. Agora vamos trabalhar firme para o primeiro confronto contra o Palmeiras”, disse o comandante Luciano Santos.

Em 28 partidas até aqui, os garotos do Peixe somam 24 vitórias, um empate e três derrotas, com 102 gols marcados e 16 sofridos. O primeiro duelo contra o Palmeiras será realizado no próximo sábado, dia 19, às 9 horas, com mando do Peixe. O Verdão tem a vantagem de dois resultados iguais. O local do embate ainda não foi definido e deverá ser divulgado pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações