A passagem de Muricy pelo America

Muricy comemorando gol com os companheiros de America

Um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro, Muricy Ramalho teve também uma sólida carreira como jogador de futebol. Titular do São Paulo Futebol Clube nas principais conquistas do clube na década de 70, o jogador também defendeu o Puebla, do México, até 1985, quando pendurou as chuteiras. Porém, um ano antes, Muricy teve uma rápida passagem pelo America do Rio de Janeiro.

Muricy chegou ao Mecão, emprestado pelo clube mexicano, para a disputa do Campeonato Carioca. O clube da Tijuca queria conquistar o título estadual que não vinha desde 1960 e contava também com um ex-companheiro de Muricy no São Paulo: o goleiro Valdir Perez.

O atual comentarista do SporTV estreou no Rubro no feriado de 7 de setembro de 1984, entrando aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Vagner) no confronto contra o Flamengo no Maracanã. Não teve muita sorte, já que o America foi derrotado por 1 a 0, gol do centroavante Nunes.

Sendo apresentado

Na primeira partida como titular, em 14 de outubro, ele deu sorte à equipe: 3 a 0 no Friburguense, em partida disputada no Andaraí. Moreno, duas vezes, e Vagner marcaram os gols do Mecão. Muricy foi substituído por Gaúcho, aos 31 minutos da segunda etapa.

Com Muricy em campo, o America só ganharia mais um jogo: contra o Goytacaz, por 1 a 0, em 15 de novembro. Nas outras partidas, derrotas para Olaria (2 a 1), Fluminense (3 a 1) e Botafogo (2 a 0), além de empates contra Volta Redonda (1 a 1), Americano (1 a 1) e Bangu (0 a 0), que foi sua última partida com a camisa do Rubro, em 25 de novembro.

No total, Muricy fez apenas nove jogos pelo Mecão, com duas vitórias, três empates e quatro derrotas, sem balançar as redes. Em seguida, o jogador voltou para o México, onde encerrou a carreira de jogador no ano seguinte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Lembro de ter ido no jogo em que perdemos para o Olaria na Rua Bariri por 2x1.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações