Uma conquista Portuguesa, com certeza!

Jogadores, Comissão Técnica e Diretoria da Portuguesa Santista comemoram o título
(foto: Evandro Morais / Litoral Esportivo)

Se pão e vinho sobre a mesa fica bem em uma casa portuguesa, como a famosa música de Amália Rodrigues diz, com um troféu de campeão deixa o cenário ainda melhor. Pois bem, isto aconteceu na manhã deste domingo, dia 9, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, onde a Portuguesa Santista venceu o Desportivo Brasil e conquistou o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016, a popular Bezinha.

Com a melhor campanha de todas a competição, a Briosa entrou no gramado do Estádio Ulrico Mursa precisando de apenas um empate para conquistar o título, já que na primeira partida da decisão, realizada em 1º de outubro, em Porto Feliz, terminou empatada em 1 a 1. O clube Rubro Verde não conquistava um título desde 1964, quando levantou a taça da Divisão de Acesso, ao vencer a Ponte Preta por 1 a 0, gol de Samarone, no Moisés Lucarelli, em março de 1965.

Pedro ganha jogada de Edson Pio
(foto: Rodrigo Corsi / FPF)

Já para o Desportivo Brasil só a vitória interessava para conquistar o primeiro caneco profissional de sua história. Porém, se teve um time que poderia conseguir este feito era a equipe de Porto Feliz, já que a única derrota da Briosa em toda a competição foi para o adversário, ainda na segunda fase da Segunda Divisão Paulista.

A Portuguesa Santista começou fechada, mas dava espaço para o Desportivo Brasil, que rondava a área perigosamente, mas não conseguia penetrar na área rubro verde e bater para o gol. Aos poucos, o time da casa foi melhorando e, empurrado pela torcida (mais de 4.600 pagantes estiveram presentes), passou a dominar as ações pressionar em busca do primeiro gol.

Ricardinho sai para comemorar o segundo gol da Briosa
(foto: Rodrigo Corsi / FPF)

Com mais posse de bola, o time santista apostava em cruzamentos para a área buscando os atacantes e, de tanto insistir, o gol saiu aos 33 minutos, justamente em jogada envolvendo os dois homens de frente. Fernando cruzou da esquerda e Willian, artilheiro isolado da competição com 19 gols, subiu mais que a defesa para cabecear e abrir o placar.

Na segunda etapa, o time da casa seguiu melhor, mas o Desportivo precisava se lançar para o ataque. Os visitantes até conseguiam criar algumas jogadas de perigo, mas acabavam dando muito espaço para os contragolpes.

O capitão levantando a taça
(foto: Rodrigo Corsi / FPF)

Jogando na velocidade, a Portuguesa ampliou aos 27 minutos. Após rápida jogada pela direita, a boa sobro para Ricardinho, que driblou o goleiro e tocou contra o gol vazio para garantir a vitória e o título. Entregue, o Desportivo Brasil ainda sofreu mais um no último minuto. Lucas Lino fez jogada pela esquerda e serviu Eric, para fechar o resultado.

Se quando estava 2 a 0, a torcida já estava comemorando, após o terceiro tento os presentes no Estádio Ulrico Mursa ficaram roucos de tanto gritar "É campeão!". Após o apito final do árbitro, a festa foi muito grande e a maior emoção foi quando o capitão Ricardinho levantou a taça do Campeonato. A mais Briosa voltava a comemorar um título!

Vídeos da partida

Ficha Técnica

PORTUGUESA SANTISTA 3 X 0 DESPORTIVO BRASIL

Data: 09 de outubro de 2016
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 4.673 pagantes
Renda: R$ 58.700,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto.
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Maniz e Daniel Paulo Ziolli.

Cartões amarelos
Portuguesa Santista: Willian, Lucão, Ricardinho e Eric.
Desportivo Brasil: Edson Pio.

Gols
Portuguesa Santista: Willian, aos 33’ do primeiro tempo. Ricardinho, aos 27’, e Eric, aos 45’ do segundo tempo.

Portuguesa Santista: Cleyton; Israel, Dema, Lucão e Vinícius; Pedro, Carlos Alberto e Ricardinho (Eric); Juninho (Diego Palhinha), Willian e Fernando (Lucas Lino) - Técnico: Ricardo Costa.

Desportivo Brasil: Renan; Gustavo (Odaílson), Meneghel, Luis Guilherme e Danilo; Paulo Henrique, Deda, Emerson e Edson Pio; Julio Cesar e Gamboa (Wellington) - Técnico: Odirlei Maurer.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. ocuriosodofutebol tb está de parabéns pela belíssima cobertura ao longo de toda a bezinha do futebol paulista!!!!!

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações