Peixe vence Timão e está nas quartas do Paulista Sub-20

A equipe do Santos FC antes do apito inicial da partida (foto: Vilminha Santista)

O Santos FC garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Em jogo bastante equilibrado, o Peixe venceu o Corinthians por 2 a 1, em partida de volta das oitavas da competição, realizada na tarde deste domingo, dia 23, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Com a classificação, o Alvinegro Praiano vai encarar a Ponte Preta na próxima fase.

Devido à melhor campanha na primeira fase, o Corinthians tinha o direito do mando de jogo na segunda partida do confronto, além de jogar por dois resultados iguais. Porém, no último dia 25, o Santos FC reverteu a vantagem ao ganhar do Timão por 1 a 0, no Estádio Ulrico Mursa, na Baixada Santista. Por isso, o Alvinegro Paulistano precisava de uma vitória simples para classificar, enquanto o Peixe passava de fase com um empate.

O Corinthians iniciou o jogo em cima do Santos, já que precisava da vitória para a classificação. Porém, aos poucos, os visitantes foram equilibrando a partida e abriram o marcador aos 21 minutos, com Diogo Vitor. O Corinthians tentou reagir, buscando a igualdade, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Peixe.

Logo no início da segunda etapa, mais exatamente com 1 minuto, o Corinthians empatou com Leonardo. O tento deu ânimo ao Alvinegro Paulistano, que foi em busca da virada e, consequentemente, da classificação. O Timão teve chances para fazer o segundo tento, mas esbarrou nas finalizações erradas.

O avanço afoito corintiano deixava espaços para o Santos contra-atacar, sempre levando perigo. A ducha de água fria para o Timão aconteceu aos 29 minutos, com o gol de Leonardo, o segundo do Peixe na partida. Após o tento, o Corinthians foi para cima, mas a defesa do Alvinegro Praiano conseguiu segurar o resultado. Destaque negativo para a indisciplina: foram oitos cartões distribuídos no jogo sendo cinco para o Corinthians (um deles vermelho) e um para o Santos.

Agora, o Santos encara a Ponte Preta, pelas quartas de final da competição. A Federação Paulista de Futebol ainda vai anunciar as datas e horários das partidas, mas já é fato que o Peixe faz o primeiro jogo em casa e que o time campineiro terá a vantagem de dois resultados iguais. Confira todos os confrontos das quartas de final do Paulista Sub-20:

Capivariano x Fernandópolis
São Paulo x Mirassol
São Caetano x Palmeiras
Ponte Preta x Santos

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações