O mundo do Futsal é agora Albiceleste

Fotos: AFP

Argentinos levantam a taça de campeão mundial de Futsal

Em uma Copa do Mundo de muitas surpresas, onde os favoritos Brasil e Espanha foram eliminados precocemente, a Argentina conquistou o Mundial de Futsal, realizado na Colômbia, neste sábado, ao derrotar a Rússia por 5 a 4, no Coliseo El Pueblo, em Cali. Este é o primeiro título da Albiceleste na competição, que se junta a brasileiros e espanhóis no seleto grupo de campeões mundiais da modalidade.

Foi uma final eletrizante! Após início equilibrado, a Rússia foi melhorando na partida, e chegou ao gol faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo. O brasileiro Eder Lima abriu o placar após dividida com a defesa.O empate da Argentina veio em seguida, com Vaporaki 

Os argentinos se animaram, conseguiram pendurar o adversário com faltas e, faltando 28 segundos para o fim da etapa inicial, tiveram um tiro livre para cobrar. o goleiro Vikulov entrou no lugar de Gustavo apenas para tentar defender. No entanto, Cuzzolini bateu firme e virou o jogo.

Logo no começo do segundo tempo, Éder Lima mostrou toda a sua qualidade de pivô para girar sobre o marcador e empatar o jogo para a Rússia. A Argentina teve novamente poder de recuperação e, no ataque seguinte, Brandi fez 3 a 2. Os russos se descontrolaram por alguns instantes e viram Brandi aumentar a vantagem dos argentinos para 4 a 2.

Jogo foi eletrizante, terminando com o placar de 4 a 3

A Rússia passou a pressionar intensamente, e o goleiro Sarmiento começou a aparecer decisivamente com grandes defesas. Cuzzolini se deu ao luxo de desperdiçar uma cobrança de tiro livre, defendido pelo goleiro Zamtaradze. Os russos, então, colocaram o goleiro-linha Shayakhmetov nos últimos cinco minutos. 

Precisando dos gols, os europeus foram para cima. Aproveitando-se do goleiro linha do oponente, os hermanos recuperaram a bola na defesa, Vaporaki chutou de longe e marcou o segundo na partida. A Rússia ainda diminuiu com Lyskov e Eder Lima, cobrando tiro livre.

Carrasco da Seleção Brasileira, o Irã ficou em terceiro lugar, ao derrotar Portugal por 4 a 3 nos pênaltis, depois do empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. O Brasil que caiu nas oitavas de final, continua sendo o maior campeão da história, com cinco títulos, seguido pela Espanha, que tem dois, e, agora, a Argentina, com um título.

Ficha Técnica

RÚSSIA 4 X 5 ARGENTINA
 
Data: 1º de outubro de 2016
Local: Coliseo El Pueblo - Cali - Colômbia
Árbitro: Fernando Gutiérrez (Espanha)

Gols
Rússia: Lima (15, 21, 39), Lyskov (38).
Argentina: Vaporaki (15, 38), Cuzzolino (19), Brandi (21, 22).

Rússia: Gustavo, Chishkala, Eder Lima, Robinho e Davydov. Entraram: Zamtaradze, Lyskov, Shayakhmetov, Rômulo, Milovanov, Abramov, Niiazov e Abramovich - Técnico: Sergey Skorovich.

Argentina: Sarmiento, Wilhelm, Borruto, Brandi e Taborda. Entraram: Quevedo, Stazzone, Alamiro Vaporaki, Battistoni, Rescia, Cuzzolino, Basile e Constantino Vaporaki - Técnico: Diego Giustozzi.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações