Mandos das semifinais da Copa do Brasil estão definidos


Os eletrizantes jogos da noite desta quarta-feira, dia 19, definiram os confrontos das semifinais da Copa do Brasil de 2016. Os embates ficaram assim: o Internacional, que passou pelo Santos, encara o Atlético, que eliminou o Juventude. Já o Cruzeiro, que bateu o Corinthians, enfrenta o Grêmio, que passou pelo Palmeiras. Os dois duelos envolvem gaúchos e mineiros.

Já na manhã desta quinta-feira, dia 20, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou sorteio na sede da entidade pra definir os mandos dos confrontos das semifinais, que estão marcadas para os dias 26 de outubro e 2 de novembro. O Internacional começa o confronto contra o Atlético Mineiro jogando no Beira-Rio e a volta em Belo Horizonte. Já o Cruzeiro faz no Mineirão a primeira partida contra o Grêmio e a volta será na Arena, em Porto Alegre.

O Internacional eliminou o Santos no Beira-Rio
(foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A primeira semifinal, entre Atlético Mineiro e Internacional, foi definida às 19h30. No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional entrou em campo pressionado por conta da derrota no jogo de ida, por 2 a 1. Com o apoio da torcida colorada, o time foi para cima no início da partida. E a postura ofensiva deu certo. Logo aos nove minutos, Alex cobrou escanteio da esquerda e Aylon cabeceou sem tirar os pés do chão para abrir o placar. O Santos acordou após sofrer o gol e, seis minutos mais tarde, Lucas Lima arriscou da entrada da área e obrigou Danilo Fernandes a fazer grande defesa. Aos 43, Lucas Lima cruzou e Ricardo Oliveira, com uma cabeçada forte, botou o arqueiro dos gaúchos para trabalhar novamente e salvar o time da casa.

Na etapa final, o ritmo da partida caiu um pouco, e a primeira grande chance de gol veio somente aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Ernando desviou e acertou a trave. O Inter seguiu apertando e, já aos 42, em rápido contra-ataque, Eduardo Henrique abriu na direita e Eduardo Sasha, com um lindo toque de cobertura, garantiu a classificação colorada.

O Galo passou pelo Juventude nas penalidades
(foto: divulgação)

No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude acabou com a vantagem do Atlético-MG de forma relâmpago. Aos 32 segundos de bola rolando, Pará recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Hugo Almeida tocar de cabeça e deixar tudo igual na soma dos placares (o Galo venceu o jogo de ida por 1 a 0). Três minutos depois, Wanderson arriscou chute de fora da área e obrigou Vitor a fazer grande defesa para evitar o segundo dos gaúchos. Aos 11, a resposta mineira. Patric partiu pela direita, invadiu a área e cruzou. De cabeça, Júnior Urso mandou a bola no canto, e Elias caiu para fazer a defesa. Aos 44, nova chance atleticana. Em contra-ataque, Robinho avançou pela esquerda e cruzou nos pés de Lucas Pratto. O atacante argentino bateu com força e Elias fez excelente defesa para salvar o Papo.

No segundo tempo, o Juventude teve três boas chances nos primeiros minutos, aos 11, aos 14 e aos 16. Vitor fez a defesa na primeira, a bola foi para fora na seguinte e o zagueiro Erazo chegou firme para salvar a terceira. Na sequência, foi o Galo quem pressionou. Aos 22, Pratto recebeu de Robinho e bateu para fora. Aos 31, foi a vez de Clayton errar o alvo, mandando por cima da meta. Nos últimos momentos da partida, um show dos goleiros. Aos 42, Sananduva recebeu Hugo Almeida na entrada da área, ajeitou o corpo e finalizou no canto. Vitor se esticou todo e evitou o gol. Dois minutos mais tarde, Júnior Urso fez lançamento e Clayton, cara a cara com Elias, bateu de primeira. O arqueiro do Papo, com muito reflexo, fez uma defesa sensacional e garantiu que a decisão da vaga fosse para os pênaltis. Nas cobranças, a estrela de Vitor brilhou e, com duas defesas dele, o Atlético levou a melhor por 4 a 2 e avançou na Copa do Brasil.

Em grande jogo, o Cruzeiro bateu o Corinthians
(foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)

Já os jogos das 21h45 definiram as classificações de Grêmio e Cruzeiro. No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), Cruzeiro e Corinthians fizeram um jogaço de seis gols. Após a vitória dos paulistas, por 2 a 1, no jogo de ida, a Raposa entrou em campo pressionada e conseguiu sair na frente. Aos 13 minutos, Robinho passou por Camacho e serviu Arrascaeta. O uruguaio cruzou e Ábila chegou bem para abrir o placar. O empate do Timão veio aos 34. Uendel recebeu de Guilherme, cruzou e Rodriguinho, vindo de trás, subiu para deixar tudo igual.

Na etapa final, novamente a marca dos 13. E novamente Ábila. Em cobrança de pênalti, o atacante bateu no canto direito e deixou o time celeste na frente mais uma vez. Quatro minutos depois, Robinho cobrou escanteio da direita e Bruno Rodrigo marcou mais um para os mineiros. Aos 37, Robinho cobrou falta na área e Arrascaeta apareceu sozinho para marcar o quarto. Três minutos mais tarde, o Alvinegro conseguiu marcar mais um, com Rildo batendo de primeira após cruzamento, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação. 

O Grêmio conseguiu a classificação fora de casa
(foto: Lucas Uebel/Grêmio)

No Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras começou melhor e quase abriu o placar aos 12 minutos. Egídio cruzou e Barrios acertou a trave com cabeçada. Doze minutos depois, Allione aproveitou cruzamento e bateu de primeira. Marcelo Oliveira apareceu para cotar e salvar o Grêmio. Aos 24, veio a resposta do Imortal. Pedro Rocha recebeu na frente e bateu de canhota, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, aos três minutos, Douglas cruzou e Marcelo Oliveira tocou de cabeça. Jaílson se esticou todo e fez grande defesa. Dois minutos depois, enfim, a rede balançou. Após escanteio de Cleiton Xavier, Thiago Santos desviou para o meio da área e Thiago Martins abriu o placar. Aos 12, Walace aproveitou a sobra e bateu de fora da área. Jaílson fez a defesa e evitou o empate do Grêmio. O Imortal seguiu pressionando em busca do empate e conseguiu. Aos 30, Douglas fez boa jogada e passou para Everton. O atacante driblou Jean e bateu no canto direito para deixar tudo igual e garantir a classificação gaúcha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações