Jabuca faz 2 a 0 no Barcelona Capela e está nas quartas do Sub-20 da Segunda

Com colaborações de Ricardo Russini Pucci e Fabricio Lopes

Assim como na primeira partida, o Jabaquara foi superior (foto: Fabricio Lopes)

A equipe sub-20 do Jabaquara fez bonito e conquistou uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão da categoria, ao derrotar o Barcelona Capela por 2 a 0. A partida foi realizada na manhã deste domingo, dia 23, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Agora, o Leão da Caneleira terá pela frente o Presidente Prudente, que eliminou o Araçatuba.

O Jabaquara vinha de uma série de bons resultados na competição, depois de um início claudicante, e conseguiu a vaga nas oitavas na última rodada da primeira fase. Já o Barcelona Capela, na etapa inicial da competição, fez bons jogos e passou para o mata-mata do torneio sem derrotas e com o primeiro lugar em sua chave.

O Barcelona teve poucas chances no jogo
(foto: Fabricio Lopes)

Porém, no primeiro jogo entre as duas equipes, pelas oitavas de final, realizado no último dia 15, no Estádio Espanha, o Jabaquara foi bem superior e os 2 a 0, que quebrou a invencibilidade do Barcelona Capela, acabou sendo pouco pelo futebol apresentado. Portanto, a equipe paulistana precisaria ganhar de dois gols de diferença ou mais para passar de fase. Já o Leão da Caneleira podia perder de um gol de diferença que cravaria sua vaga nas quartas.

E o que se viu dentro de campo foi uma partida muito parecida com a primeira entre as duas equipes nas oitavas, tudo isso depois de quase 15 minutos de atraso pela demora dos times para entrar em campo. O Barcelona, precisando reverter a vantagem do Rubro Amarelo, parecia não ter forças para conseguir o que necessitava. Isto facilitou para o Jabaquara impor seu ritmo de jogo e criar diversas oportunidades de gol.

Na segunda etapa, o jogo teve o ritmo diminuído
(foto: Ricardo Russini Pucci)

Pelo o que estava apresentando, o Leão da Caneleira até demorou para marcar o seu primeiro tento. Depois de tanto insistir, aos 35 minutos, após bela troca de passes, Freitas saiu sozinho na área, driblou o goleiro Valter e tocou para o gol vazio, fazendo com que a bola balançasse as redes. Jabaquara 1 a 0.

O Barcelona Capela não teve nem tempo de respirar e já levou o segundo gol, apenas dois minutos depois do primeiro tento. O capitão Pedro Ribeiro resolveu arriscar um chute forte de fora da área e a bola foi onde o goleiro não podia buscar: 2 a 0 para o Leão da Caneleira.

Final de jogo: Jabaquara 2 a 0
(foto: Ricardo Russini Pucci)

Na segunda etapa, o jogo diminuiu bastante de ritmo. O Barcelona Capela, precisando fazer quatro gols para conseguir se classificar, se entregou e não esboçou reação. Já o Jabaquara ainda tinha maior posse de bola, mas vendo que não corria riscos, dosou as jogadas. Porém, o Leão da Caneleira teve chances de ampliar o marcador, mas pecou demais nas finalizações. Final de jogo em São Paulo: Barcelona Capela 0, Jabaquara 2 e classificação do Rubro Amarelo de Santos.

Agora, o Jabaquara encara o Presidente Prudente, que vem de uma goleada de 7 a 0 sobre o Araçatuba, pelas quartas de finais da competição. O Presidente Prudente joga com a vantagem de dois resultados iguais e de fazer o segundo jogo em casa. A Federação Paulista de Futebol vai confirmar nesta segunda-feira as datas e horários da próxima fase, cujo os confrontos (que ainda serão confirmados) serão os seguintes:

XV de Jaú x Atlético Araçatuba
Presidente Prudente x Jabaquara
Lemense x Elosport
Diadema x Vocem

Entrevista com o técnico Fred Topp
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações