Jabaquara vence Barcelona Capela pelas oitavas do Sub-20 da Segunda

O Jabaquara dominou amplamente a partida e o 2 a 0 ficou barato para o Barcelona

O Jabaquara saiu na frente do Barcelona Capela nas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. Em jogo realizado na tarde deste sábado, dia 15, no Estádio Espanha, em Santos, o Leão da Caneleira foi superior durante quase todo o jogo e quebrou a invencibilidade do adversário na competição, fazendo 2 a 0, com gols de Isaac Jesus e Aryan.

As duas equipes chegaram ao mata-mata em situações bem distintas. O Barcelona Capela vinha de ótima campanha na primeira fase, invicta, com quatro vitórias e o mesmo número de empates e, por isso, tem a vantagem de dois resultados iguais nesta fase da competição. Já o Jabaquara, depois de um início claudicante, veio em franca recuperação e conseguiu a classificação para as oitavas.

E quem achou que o Barcelona Capela seria o favorito no duelo mudou de opinião logo nos primeiros minutos de partida. Precisando reverter a vantagem do adversário, o Leão da Caneleira iniciou a partida pressionando, mostrando bastante volume de jogo. Aos 5 minutos, a primeira chance clara: Isaac Jesus, pela direita, cruzou para Aryan pegar de primeira, com a canhota. O belo chute obrigou o goleiro Valter se esticar todo para fazer a defesa.

Jogadores do Jabaquara comemoram o primeiro gol

Quatro minutos depois, o Jabaquara chegou novamente com perigo. Depois de bela linha de passe, Freitas recebeu na entrada da área, livre, mas na hora de finalizar, foi travado. Aos 13, outra chegada forte do Jabuca. Depois de confusão na área, a bola sobrou para o meia Rodrigo, que finalizou forte, mas a bola saiu a esquerda do gol defendido por Valter.

De tanto insistir e com o Barcelona praticamente inerte, o gol do Leão da Caneleira estava amadurecendo e ele saiu aos 17 minutos. Isaac Jesus ganhou dividida na intermediária, avançou e antes da entrada da área chutou forte. A bola ainda quicou antes do goleiro Valter para balançar as redes: Jabaquara 1 a 0.

O gol deu mais ânimo à equipe da casa, que continuou pressionando. Dois minutos depois do gol, o Leão da Caneleira quase ampliou. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Jean subiu alto e cabeceou forte para o chão, mas Valter, esperto, fez firma defesa. O Barcelona só acordou aos 32 minutos, quando chegou com perigo com Tomas. Ele fez boa jogada pela direita e finalizou bem, mas o goleiro Isaac Nobre fez bela defesa.

Cabeçada perigosa do Leão da Caneleira

Sem dar sopa para o azar, o Jabaquara voltou a pressionar e chegou ao segundo gol aos 34. Após bela troca de passes na intermediária, Aryan, que vinha fazendo grande partida, recebeu da entrada da área e arriscou de canhota, balançando as redes do Estádio Espanha: 2 a 0 para o Jabuca e foi com este placar que a partida foi para o intervalo.

Na segunda etapa, o Leão da Caneleira diminuiu o ritmo, mas ainda continuou mandando no jogo. Porém, o Barcelona quase diminuiu aos 5 minutos. Em escanteio pela esquerda, o goleiro Isaac Nobre saiu mal e Robinho, sozinho, cabeceou no pé da trave, para alívio do torcedor Rubro-Amarelo. Mas, em seguida, o Jabuca respondeu duas vezes, com Freitas e Rodrigo, mas o arqueiro Valter salvou a equipe paulistana.

Ao final, 2 a 0 para o Jabuca

Aos poucos, o jogo foi perdendo emoção, mas sempre foi o Jabaquara que dominava as ações. Isaac Nobre, aos 10, Ayran, em cobrança de falta aos 22, e Léo Oliveira, de cabeça, aos 28, ainda levaram algum perigo, mas o goleiro do time adversário trabalhou bem. Como o Barcelona não esboçou reação, a partida terminou com o placar de 2 a 0 para o Jabuca e com um detalhe interessante: o árbitro Samuel Agular de Lima não precisou tirar os cartões do bolso.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 22, às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo. O Jabaquara pode até perder por 1 a 0 que estará na próxima fase da competição. Já o Barcelona Capela precisa vencer por dois gols de diferença para passar para as quartas.

Entrevistas após ao jogo

Ficha Técnica

JABAQUARA 2 X 0 BARCELONA CAPELA

Data: 15 de outubro de 2016
Local: Estádio Espanha - Santos-SP
Árbitro: Samuel Aguilar de Lima
Assistentes: Douglas Marcel Borges e Débora Moraes Frik dos Santos

Gols
Jabaquara: Isaac Jesus, aos 17', e Aryan, aos 34' do primeiro tempo

Jabaquara: Isaac Nobre; Marinho, Leonardo Correia e Jean; Pedro Ribeiro, Matheus Gomes, Rodrigo, Aryan (Lucas Ciongoli) e Léo Oliveira (Fabinho); Isaac Jesus (Caíque) e Freitas - Técnico: Fred Topp

Barcelona Capela: Valter; Robinho, Maninho, Lucas e Gerson Oreia (Mineiro); Alessandro, Felix, John e Tomaz (Luccas); Matheus e Batista (Edgard) - Técnico: Jean Lucas
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações