Cristopher Clark, do The X Factor Brasil, cantando os hinos de Briosa e Santos


Uma das grandes sensações da atual temporada do The X Factor Brasil, programa que tem diversas versões ao redor do mundo e a nacional está sendo veiculada na Rede Bandeirantes, que avalia cantores e bandas, é o vocalista de Santos-SP Cristopher Clark. E além de ter uma ótima voz, que quem está acompanhando a competição já percebeu, ele tem uma relação legal com dois times de futebol de sua cidade: Cristopher já gravou, em ritmo de rock, o hino da Portuguesa Santista e a marcha "Leão do Mar", que se não é o hino, é a canção mais conhecida do Santos Futebol Clube.

Mas antes vamos fazer um histórico rápido sobre o cantor. Cristopher começou a cantar com 17 anos. Seu talento e versatilidade na voz era percebidos em seus primeiros trabalhos, como na banda de Hard Rock santistas Last Joker, que chegou a lançar um LP. Cristopher também passou a cantar outros estilos de música e, por isso, passou a se apresentar nas casas noturnas de Santos, usando sua voz em sons mais pops e com alta qualidade, como sempre.

No final da década de 90, Cristopher Clark se juntou a Vini (bateria), Claudão (baixo), Wood e Nando (guitarras) e montou o Cajamanga, banda que caminhava entre o pop, rock e surf music. O Cajamanga fez um relativo sucesso já no início dos anos 2000, quando o clip de uma versão de "Tudo Azul" (originalmente de Lulu Santos) era veiculado constantemente na MTV e eles participaram de um concurso do Rock In Rio, onde tocaram no palco secundário da edição de 2001 do festival.

"47 do Segundo Tempo", o disco do Cajamanga com Cristopher no vocal

No álbum que o Cajamanga gravou já há uma ligação com o futebol. O nome do disco, "47 do Segundo Tempo" é uma clara alusão à semifinal do Campeonato Paulista de 2001, quando o Santos foi eliminado pelo Corinthians com um gol de Ricardinho no tempo citado pela 'alcunha' do álbum. Vale lembrar que naquela formação do Cajamanga, Cristopher, Vini, Wood e Nando são santistas e apenas Claudão é palmeirense.

Dois anos depois, uma outra equipe de Santos era a sensação do futebol paulista: a Portuguesa Santista fazia estragos no Estadual de 2003 com seu time que tinha Rico, Souza, Adriano, Maurício e Zambiase. A equipe chegou à semifinal da competição, quando foi eliminada pelo São Paulo, de forma invicta.

O hino da Briosa na voz de Cristopher

Com todo o sucesso do time Rubro Verde, a TV Tribuna, retransmissora da Rede Globo na Baixada Santista, convidou o Cajamanga para fazer uma versão rock do hino da mais Briosa. Então, a guitarra foi ligada e Cristopher soltou a voz para o novo formato do hino, que até hoje embala as matérias da Portuguesa Santista no canal, é tocada em todos os jogos do Estádio Ulrico Mursa e você pode conferir acima.

Pouco tempo depois, o Cajamanga mudou de nome para Drive V e era a vez do Santos FC estar fazendo sucesso com o time liderado por Robinho, que acabou sendo o campeão brasileiro de 2004. Como o hino em versão rock da Portuguesa Santista foi um sucesso, Cristopher, Vini, Wood, Nando e Claudão foram novamente ao estúdio, mas desta vez para gravar o "Leão do Mar", que se não é o hino oficial do Peixe, com certeza é muito conhecida.

O "Leão do Mar" na voz do cantor

Assim como o hino da Portuguesa Santista, o "Leão do Mar" em ritmo rock, com toques de surf music, na potente voz de Cristopher Clark é veiculado nas matérias sobre o Peixe na TV Tribuna, tocado em todos os jogos do Santos FC na Vila Belmiro e você também pode conferi-lo acima. Em resumo, hinos do futebol santista e Cristopher Clark combinam.

Cristopher até hoje se apresenta nas casas noturnas de Santos, seja com o som mais pesado, com o projeto de Heavy Metal que ele teve chamado Parallax, ou com a banda pop rock Piper. Além disso, é claro, está participando do The X Factor Brasil. Com toda essa ligação com o futebol da cidade de Santos, com certeza nossa torcida é para ele.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações