Coreia do Norte bate Japão nos pênaltis e conquista a Copa do Mundo Feminina Sub-17

A Coreia do Norte conquistou o seu segundo título na categoria (foto: Getty Images/FIFA)

A Coreia do Norte é a nova campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17. A equipe, que conquistou o seu segundo título na história da competição, bateu o Japão, que buscava o bicampeonato, nos pênaltis, por 5 a 4, e levantou a taça nesta sexta-feira, no Estádio Internacional de Amã, na Jordânia.

Não foi um jogo fácil para as norte-coreanas. Do outro lado, tinha o atual campeão Japão, que vinha com a missão de tentar o bicampeonato. Porém, o que se viu dentro de campo foi um jogo onde as duas equipes se respeitaram bastante, fazendo um confronto morno. As japonesas até tiveram um maior volume de jogo, mas não conseguiram furar o bloqueio da Coreia do Norte.

Coreia em uma das chances durante a partida
(foto: Getty Images/FIFA)

Nas penalidades, a disputa foi 'quente' e as equipes estavam errando pouco, mostrando que queriam levar o troféu de campeã do mundo para casa. Todas as jogadoras estavam acertando suas cobranças até que Kanekatsu, a quarta jogadora japonesa a bater, acabou isolando a bola, mandando para fora. A Coreia do Norte não desperdiçou nenhuma cobrança e levantou a taça.

Para chegar ao título, a Coreia do Norte fez seis jogos na competição. Na estreia, empatou com a Inglaterra em 3 a 3 e, depois, venceu Brasil (1 a 0) e Nigéria (3 a 0), passando em primeiro lugar do Grupo C. No mata-mata, as norte coreanas venceram Gana (2 a 1) e Venezuela (3 a 0), para chegar à final contra o Japão.

A Espanha, de branco, bateu a Venezuela e conquistou o bronze
(foto: Getty Images/FIFA)

Terceiro e quarto - Espanha e Venezuela fizeram a preliminar da grande final, decidindo a medalha de bronze. E apesar de a Vinho tinto ter a grande jogadora Castellanos, as espanholas levaram a melhor: 4 a 0, com gols de Eva e três de Lorena.

Esta foi a quinta edição da Copa do Mundo Feminina Sub-17 . A Coreia do Norte, primeira campeã do torneio em 2008, levantou a taça pela segunda vez e é a primeira a conseguir o feito na categoria. Até esse ano, quem detém o título é Coreia do Sul (2010), França (2012) e Japão (2014).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações