Copa do Nordeste 2017 já tem grupos definidos

Arte: Esporte Interativo

A Copa do Nordeste de 2017, carinhosamente chamada de Lampions League, já tem os grupos definidos. A confirmação foi feita através de sorteio realizado na noite desta terça-feira, dia 4, em João Pessoa, na Paraíba. Ainda será definida a data da competição.

Mas durante o evento foi anunciada uma baixa. O diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, antes do sorteio, oficializou a desistência do Uniclinic-CE da disputa, dono da segunda vaga do Estado do Ceará. Flores adiantou que a definição sobre quem herdará essa vaga sairá nos próximos dias. Pela ordem no Campeonato Cearense, a vaga deveria ir para o Guarani de Juazeiro. Porém, há boatos de que o Ceará, apenas o quinto no estadual, pode ir para a competição como convidado.

O evento, além de definir o futuro da competição, premiou jogadores que se destacaram na última edição, vencida pelo Santa Cruz. O atacante do Santa Cruz, Grafite, recebeu troféu de craque do campeonato. O parceiro de ataque Keno recebeu o prêmio de revelação. Já Rodrigão, ex-atacante da Campinense, levou o troféu de artilheiro. Os convidados ainda conheceram a nova bola do torneio, apresentada pelo mascote da Copa do Nordeste Zecabrito. A festa, realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna, teve a transmissão ao vivo do Canal Esporte Interativo. 

Confira como ficaram os grupos:

Grupo A: 2ª representante do Ceará, Campinense, Santa Cruz e Náutico
Grupo B: Altos, Moto Club, Fortaleza e Bahia
Grupo C: Juazeirense, Ríver, Sampaio Corrêa e Sport
Grupo D: Itabaiana, CSA, CRB e ABC
Grupo E: Sergipe, Botafogo, América-RN e Vitória
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações