Conselhos Técnicos definem regulamentos dos Paulistas A-2 e A-3 de 2017

O Conselho Técnico da Série A-2 foi realizado na manhã desta segunda-feira, dia 31
(foto: Rodrigo Corsi / FPF)

A Federação Paulista de Futebol realizou nesta segunda-feira, dia 31, os Conselhos Técnicos dos Campeonatos Paulistas das Séries A-2 e A-3 de 2017. Ambos as competições terão fórmulas de disputa diferentes dos anos anteriores e também houve uma desistência no terceiro escalão do futebol de São Paulo.

No Conselho Técnico da Série A-2 de 2017, realizado pela manhã, ficou definido que serão 22 datas disponíveis (29 de janeiro a 7 de maio) para o campeonato, já que alguns clubes podem ter presença na Copa do Brasil de 2017. Após análise das propostas pelos clubes, o regulamento foi definido da seguinte forma:

A primeira fase do campeonato será formada por um grupo único, em que todos jogarão contra todos em apenas um turno. Os quatro melhores classificados avançam para a semifinal, que será disputada em dois jogos para definir os acessos. Os classificados jogam a final em jogo único para definir o campeão. Seis equipes serão rebaixadas, assim como em 2016.

A regra de inscrição de 28 atletas para cada clube segue ativa. Em caso de lesão, poderá haver troca dos atletas inscritos. Os atletas não poderão atuar por outro clube da Série A2 e nem se transferir para clubes da Série A1 e A3. Os treinadores também não poderão atuar por dois clubes diferentes no campeonato. A FPF também apresentou aos clubes os números desta temporada e o planejamento dos departamentos para 2017.

Pela tarde, foi realizado o Conselho Técnico da A-3
(foto: Rodrigo Corsi / FPF)

Série A-3 - A primeira novidade do terceiro escalão do futebol paulista em 2017 é uma desistência: o Atlético Sorocaba pediu afastamento e não disputará o torneio. O CA Taboão da Serra, terceiro colocado da Segunda Divisão de 2016 deve herdar a vaga. Porém, no Conselho Técnico realizado nesta tarde, a Federação Paulista de Futebol afirmou que ainda vai confirmar a participação da equipe da grande São Paulo.

A principal mudança do campeonato acontece após o término da primeira fase, que continua sendo disputada em turno único em que todos times jogam contra todos. Ao invés de grupos, como nos anos anteriores, agora terá sua fase final no sistema de mata-mata. Os oito classificados farão as quartas de final. Os classificados decidem na semifinal os dois acessos para a Série A2 de 2018. Por fim, o título será disputado em duas partidas pelos vencedores da fase anterior.

A regra de inscrição de 28 atletas para cada clube segue ativa. Eles terão até o dia 10 de março para completar a lista. Em caso de lesão, poderá haver troca dos atletas inscritos até o término da primeira fase. Os atletas não poderão atuar por outro clube da Série A3 e nem se transferir para clubes da Série A1 e A2. Os treinadores também não poderão atuar por dois clubes diferentes no campeonato. Assim como no Conselho Técnico da A-2, a FPF também apresentou aos clubes os números desta temporada e o planejamento dos departamentos para 2017.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações