Briosa renova com Ricardo Costa e Maninho para a Série A3 de 2017

Os gerentes administrativo, Marcos Martiniano, de futebol, Samuel Maninho, e o
técnico Ricardo Costa. Briosa já começa o planejamento para 2017

O torcedor da Portuguesa Santista teve uma boa notícia. O comandante do título da Segunda Divisão Paulista deste ano, Ricardo Costa, e o gerente de futebol, Samuel Maninho, renovaram os seus contratos com o clube até o final da Série A3 de 2017. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, dia 24, na sede da agremiação.

O treinador Ricardo Costa explicou que a intenção dele, desde o fim da Bezinha, era renovar com o clube. "Além de ser o centenário da Portuguesa, tive muita identificação com a agremiação e a torcida. Conversei com o presidente Lupércio Conde e chegamos a um acerto. Agora é começar a planejar para que tenhamos sucesso também na A3".

Ricardo Costa renovou até o fim da A3

Ricardo Costa fez questão de ressaltar que a Série A3 é um campeonato de características diferentes da Segunda Divisão Paulista, mas que é importante já ter uma base. "Já estamos avaliando os atletas que estavam no elenco deste ano e reforços de peso. Não podemos esquecer que a A3 não tem limite de idade e os times contam com jogadores experientes", disse o treinador.

O gerente de futebol Samuel Maninho, que também renovou contrato com o clube, conhece bem a Série A3, já que no último ano em que trabalhou na divisão, em 2014, conseguiu o acesso com o Independente de Limeira. "A manutenção do técnico Ricardo Costa já é um bom caminho percorrido para a realização de uma boa competição".

Samuel Maninho foi o gerente do Independente no acesso em 2014

De acordo com Maninho, além da conversa com jogadores, já há negociações com os outros membros da comissão técnica, inclusive os que estiveram em 2016, para o início dos trabalhos. "Estamos preparando o planejamento para a A3, pois queremos fazer um bom campeonato". Vale ressaltar que o zagueiro Dema, o lateral/meia Fernando, o volante Lucas Frazão e o atacante Lucas Lino, autor do gol do acesso, já renovaram contratos.

O diretor de futebol do clube, Rogério Conde, destacou que pesou na renovação não somente as conquistas do acesso para a Série A3 e do título da Segunda Divisão, mas, também, a boa relação entre diretoria e comissão técnica. "Foi clara a sintonia que existiu entre todos, principalmente diretoria e comissão. As conversas para a renovação foram ótimas, uma vez que construímos uma boa relação pessoal e profissional", explicou.

Rogério Conde é o diretor de futebol do clube

Na próxima segunda-feira, dia 31, a Federação Paulista de Futebol vai realizar o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A3 de 2017, com a participação de membros de todos os 20 clubes participantes. No encontro, a FPF vai apresentar o regulamento da competição.

Entrevistas de Rogério Conde, Ricardo Costa e Samuel Maninho
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações