A passagem de Loco Abreu pelo Grêmio

A passagem de Loco Abreu pelo Grêmio: sete jogos e apenas um gol marcado

Nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, é aniversário de um dos centroavantes mais folclóricos do futebol sul-americano: Sebástian Abreu está completando 40 anos. O atacante, que ainda está em atividade pelo Santa Tecla, de El Salvador, é bastante conhecido no Brasil por sua passagem pelo Botafogo, onde balançou as redes diversas vezes. Porém, antes disso, ele andou por estas bandas. Sim, Loco Abreu jogou no Grêmio em 1998.

Abreu surgiu no Uruguai como um centroavante que não perdoava. Jogando pelo Defensor, em 1996, sem a longa cabeleira que fez fama, ele foi artilheiro do Campeonato Uruguaio e logo chamou a atenção. Loco teve uma ótima passagem pelo argentino San Lorenzo e depois acabou parando no Deportivo La Coruña, no ano seguinte, onde jogou no time que tinha Djalminha e Mauro Silva.

Dois jovens jogadores: Ronaldinho e Abreu

Muito novo, o centroavante não se acostumou com a Espanha e o clube da Galícia resolveu emprestá-lo. Em 1998, o destino do jovem uruguaio foi o Grêmio. A torcida tricolor criou esperanças, já que mesmo com 21 para 22 anos, Abreu já tinha experiência na Seleção Uruguaia.

Mas logo se viu que a situação não seria fácil. O técnico do time gaúcho, Celso Roth, aproveitava pouco Loco Abreu, que foi pouco aproveitado na equipe. O centroavante fez apenas sete jogos com a camisa gremista e marcou apenas um gol: contra o América Mineiro, no Olímpico, o primeiro do Grêmio na vitória de virada tricolor por 2 a 1.

Vídeo com o único gol de Abreu pelo Grêmio

Loco Abreu acabou dispensado no decorrer do Campeonato Brasileiro, pois, além das poucas chances, o centroavante se lesionou treinando cobranças de pênaltis no Olímpico. Acabou indo para o México, onde jogou no Tecos e foi a partir do futebol mexicano que o uruguaio recuperou a fama de artilheiro e passou a ser o 'matador' na grande maioria dos times em que passou, inclusive no Botafogo, onde virou ídolo da torcida.

Já o Grêmio, que havia começado mal o Campeonato Brasileiro de 1998, se recuperou ao logo da competição e na última rodada da primeira fase conseguiu cavar a oitava e última vaga nos play-offs da competição. Porém, foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações