Voltaço, Moto Club, São Bento e CSA - Os acessos da Série D!


As torcidas de Volta Redonda, Moto Club, São Bento e CSA podem comemorar! As quatro equipes conquistaram o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro após passarem pelas quartas-de-final da Série D Nacional, competição que contou com a participação de 68 clubes. Os jogos decisivos foram realizados no fim de semana.

Volta Redonda garantiu sua vaga na Série C 2017 no sábado
(foto: Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro)

O primeiro time a garantir a vaga na Série C do ano que vem foi o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, no último sábado, dia 3. O Voltaço superou o Fluminense de Feira, da Bahia, por 2 a 1. Como a equipe já tinha vencido o jogo de ida, em Feira de Santana, por 3 a 2, garantiu o acesso com o resultado. O clube disputará a competição novamente após oito anos.

Festa dos torcedores do CSA no Rei Pelé
(foto: Alisson Frazão/CSA)

No domingo, dia 4, o alagoano CSA conseguiu subir de divisão ao bater o Ituano-SP, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, por 1 a 0. Como Azulão de Alagoas também havia vencido na ida, por 2 a 1, no Novelli Junior, em Itu, conquistou o tão sonhado objetivo. A última participação do CSA na Série C havia sido em 2008.

Jogadores do São Bento comemoram gol
(foto: Jesus Vicente/EC São Bento)

Ainda no domingo, dia  4, em jogos disputados à noite, o São Bento de Sorocaba também conseguiu o tão sonhado acesso. No Estádio Walter Ribeiro, os paulistas venceram o Itabaiana, do Sergipe, por 2 a 0. Como o São Bento também ganhou o primeiro jogo, realizado no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, por 1 a 0, conquistou a vaga na Série C.

Moto Club conquistou o acesso jogando fora de casa
(foto: Manoel Façanha)

A última decisão era a mais equilibrada. Moto Club, do Maranhão, e Atlético Acreano se enfrentarão no Florestão, em Rio Branco, no Acre. No primeiro jogo, realizado no Estádio Castelão, em São Luiz, as duas equipes empataram em 2 a 2. E mesmo jogando fora de casa, os maranhenses conseguiram o acesso ao vencer por 2 a 1. O Rubro-Negro da Fabril disputará novamente a competição após 12 anos.

Mas o Campeonato Brasileiro da Série C não acaba por aqui. Os quatro times vão agora para a Semifinal. O Volta Redonda encara o Moto Club, sendo que o primeiro jogo será em São Luiz do Maranhão. Já o São Bento de Sorocaba faz o duelo entre os azulinos contra o CSA. O embate inicial será no Rei Pelé, em Maceió. Datas e horários dos jogos ainda serão divulgados pela CBF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações