Voltaço e CSA decidem o título da Série D do Brasileiro


O confronto final do Campeonato Brasileiro da Série D já está definido. O Volta Redonda vai encarar o CSA para definir o campeão do quarto estágio do futebol brasileiro. As duas equipes eliminaram, respectivamente, Moto Club e São Bento, nas semifinais da competição. Os quatro times estão garantidos no Brasileirão da Série C de 2017.

O primeiro a conquistar sua vaga na final da Série D foi o Voltaço. Em jogo realizado na noite deste sábado, dia 17, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe da casa precisava apenas de uma vitória simples contra o Moto Club para chegar à decisão, já que o primeiro jogo, realizado em São Luiz, terminou empatado em 1 a 1.

Comemoração em um dos gols do Voltaço
(foto: divulgação Volta Redonda)

Porém, o Volta Redonda precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Marcelo foi à linha de fundo, cruzou para a área e David deixou o Voltaço na frente. Aos 17, Osmar cruzou e David, desta vez com um belo voleio, marcou mais um. No minuto seguinte, logo na saída de bola, a defesa do time da casa bobeou e o zagueiro Fred aproveitou para diminuir para o Moto Club. Aos 37, Marcelo foi novamente ao fundo e levantou na área. Dija Baiano dominou e acertou uma bomba no ângulo. Na etapa final, o time do interior do Rio de Janeiro só administrou a vantagem e garantiu o triunfo e a vaga na grande decisão.

No domingo a tarde, foi a vez do CSA garantir a vaga na finalíssima. No primeiro jogo, realizado em Maceió, os alagoanos venceram o São Bento por 2 a 0. Por isso, os alagoanos entraram no gramado do Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, podendo perder de até 1 a 0 que estariam na decisão.

Torcida do CSA marcou presença em Sorocaba
(foto: divulgação CSA)

E foi exatamente o que aconteceu. A equipe azul de Maceió armou uma grande retranca para segurar o resultado. Já o São Bento tentou de todas as formas furar o bloqueio do CSA para buscar os gols necessários para chegar à final. Porém, os paulistas só conseguiram fazer um único gol, aos 55 do segundo tempo, após a interrupção do jogo devido à forte chuva que caiu em Sorocaba, com Magrão. E o CSA fez festa no interior de São Paulo.

Agora, Volta Redonda e CSA decidem o título da competição em dois jogos, sendo que o primeiro deverá ser no próximo fim de semana. Mas, a CBF ainda vai anunciar as datas e horários das partidas na segunda-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações