Édipo coloca Desportivo Brasil em vantagem na semi da Segundona

Com colaboração de Gabriel Ferracini e Beto Navarro
Fotos: Gabriel Ferracini

Grande público no Estádio Zezinho Magalhães, que viu o Desportivo vencer o XV

No primeiro jogo do segundo embate das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016, a popular Bezinha, novamente o visitante levou vantagem. Assim como a Portuguesa Santista, que derrotou o Taboão da Serra, no sábado, fora de casa, o Desportivo Brasil foi até o Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, na manhã deste domingo, dia 18, e calou a voz de cerca de 9 mil torcedores ao vencer o XV por 2 a 1.

Antes da partida, era esperado um grande espetáculo entre as duas equipes. O Desportivo Brasil chegou à semifinal da competição eliminando o Vocem, de Assis, no que era considerado um dos duelos mais equilibrado das quartas de final. Do outro lado, o XV de Jaú enfrentou o forte Santacruzense, até então melhor campanha da competição, e conseguiu avançar. Por isto, havia uma forte ansiedade no pré-jogo.

Torcida estava animada antes mesmo de entrar no estádio

Jogando em casa, o XV de Jaú começou tentando imprimir uma pressão no adversário, mas foi surpreendido nos contra-ataques. Logo aos dez minutos de jogo, em jogada de velocidade, a bola sobrou para Édipo que não perdoou e abriu o placar para o Desportivo Brasil.

O time da casa seguiu buscando o gol e chegou ao empate dez minutos mais tarde. Em lance de bate-rebate na área, Joãozinho finalizou, o goleiro Renan deu rebote e Cabelo completou de voleio para o fundo do gol.

Início da partida

Mesmo assim, o Desportivo ainda conseguiu reagir antes do intervalo. Em nova jogada de contragolpe, a defesa do XV deu bobeira e, após finalização no travessão, a bola sobrou justamente para o centroavante Édipo, que marcou seu segundo gol no jogo. Final de primeiro tempo, 2 a 1 para os visitantes.

Na segunda etapa, o XV de Jaú voltou pensando em reverter o resultado. Porém, mesmo empurrado pelo excelente público que lotou as dependências do Zezinho Magalhães, o time da casa não conseguiu produzir o suficiente para buscar o empate.

XV de Jaú tentou buscar o empate no segundo tempo

Os visitantes, aproveitando a vantagem, buscaram trabalhar a bola e administrar a vantagem, já pensando na partida de volta que será disputada em Porto Feliz. Com um sol forte que desgastou os atletas, o ritmo do jogo caiu nos minutos finais, melhor para o Desportivo Brasil que garantiu a vitória.

Agora, o Desportivo Brasil garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta, podendo perder por até um gol de diferença na partida que será realizada no próximo sábado, dia 24, às 15 horas, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Para o XV de Jaú, só uma vitória com dois gols de diferença ou mais interessa.

Vídeos da torcida antes e durante a partida

Ficha Técnica

XV DE JAÚ 1 X 2 DESPORTIVO BRASIL

Data: 18 de setembro de 2016
Local: Estádio Zezinho Magalhães - Jaú-SP
Público total: 9.400 pessoas
Renda: R$ 91 mil
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Evandro de Melo Lima

Cartões Amarelos
XV de Jaú: Marcelo Pinheiro, Cabelo e Gustavo Henrique.
Desportivo Brasil: Igor Meneghel.

Gols
XV de Jaú: Cabelo, aos 20' do primeiro tempo.
Desportivo Brasil: Édipo, aos 11' e 33' do primeiro tempo.

XV de Jaú: Willian; Léo Barbosa, Gustavo Henrique, Héliton e Marcos Romão (Danilo); Vinicius (Marquinhos Schmidt), Kauê e Marcelo Pinheiro (Gustavo Vintecinco); Cabelo, Luis Ricardo e Joãozinho - Técnico: Baroninho.

Desportivo Brasil: Renan; Glauco, Igor Meneghel (Luís Gustavo), Luís Guilherme e Danilo; Paulo Henrique, Deda, Romarinho e Edson Pio; Gamboa (Bruno Conceição) e Édipo (Emerson) - Técnico: Odirlei.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações