Diego Palhinha marca e Briosa vence Mauaense fora de casa

Jogadores comemoram o gol de Diego Palhinha e atleta do Mauaense lamenta o tento sofrido

A Portuguesa Santista deu um passo importantíssimo em busca das semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, na tarde deste sábado, a Briosa não sentiu o fato de estar jogando fora de casa e derrotou o Mauaense por 1 a 0, gol de Diego Palhinha.

O confronto de estreia das quartas-de-final da competição colocou frente à frente duas equipes que se conhecem, já que se enfrentam na primeira fase do campeonato. Aliás, os dois jogos entre Briosa e Mauaense terminaram empatados: 0 a 0 em Mauá e 1 a 1 em Santos. Por isso, a expectativa era de um confronto equilibrado.

Juninho encara a marcação do Mauaense

A Briosa começou o jogo pressionando. Aos 4 minutos, em escanteio pela esquerda, Lucão subiu mais que toda a defesa do Mauaense e obrigou a Thiago fazer boa defesa. Já aos 23, Vinicius e Fernando fizeram boa trama pela esquerda. O segundo lançou Willian na cara do gol, mas Thiago saiu bem e fez a defesa.

Acuado nos primeiros minutos, o Mauaense foi, aos poucos, saindo para o jogo e equilibrando a partida. Aos 29, em escanteio pela direita, Lucas Iago se antecipou à zaga da Briosa e, por pouco, não abriu o marcador.

Juninho busca passar pelos defensores do Mauaense

As duas equipes estavam fazendo um bom jogo e chegaram com perigo uma vez cada até o fim do primeiro tempo: com Lucão, pela Briosa, aos 33, e Allan, em cobrança de falta para o Mauaense, aos 37. Com tudo isso, os 45 minutos iniciais terminaram 0 a 0.

As duas equipes voltaram do intervalo querendo abrir o marcador. Que foi ao ataque primeiro foi o Mauaense. Aos 3 minutos, Romário cobrou falta com força, forçando Cleyton a espalmar para escanteio.

Fernando não consegue completar a jogada

Porém, a Briosa voltou a dominar as ações e chegou ao gol aos 11 minutos. Juninho, pela direita, enfiou a bola para Israel. O lateral rubro verde invadiu a área e chutou forte, forçando Thiago a espalmar a bola. No rebote, Diego Palhinha dominou a pelota e bateu no canto, sem chances para o arqueiro do Mauaense: Portuguesa Santista 1 a 0.

Com o gol sofrido, o Mauaense foi tentar buscar o empate, mas como apresentava falhas na ligação entre meio e ataque, pouco assustou a defesa rubro verde. A Briosa, em compensação, teve chances de aumentar o marcador, mas desperdiçou vários contra-ataques. Ao final, 1 a 0 para a Briosa.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 10, às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A Portuguesa Santista pode até perder por um gol de diferença que estará na semifinal da competição.

Entrevistas após a partida

Ficha Técnica

MAUAENSE 0 X 1 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 3 de setembro de 2016
Local: Estádio Pedro Benedetti - Mauá-SP
Árbitro: Aurélio Sant'Anna Martins
Assistentes: Herman Brumel Vani e Bruno Salgado Rizo

Cartões Amarelos
Mauaense: Erick e Jorge Mauá
Portuguesa Santista: Juninho, Willian, Carlos Alberto e Eric Mamer

Gol
Portuguesa Santista: Diego Palhinha, aos 11' do segundo tempo

Mauaense: Thiago; Matheus, Allan, Ramon e Erick; Josimar, Samuel, Lucas Iago (Ricardo) e Vinícius (Zanetti); Jorge Mauá e Romário (Charles) - Técnico: Jamelli.

Portuguesa Santista: Cleyton; Israel, Dema, Lucão e Vinícius; Pedro, Carlos Alberto, Diego Palhinha (Ricardinho) e Fernando (Lucas Lino); Juninho (Éric Mamer) e Willian - Técnico: Ricardo Costa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações